segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Punição V: resultado das urnas coloca deputado e esposa em saia justa em importante cidade da Paraíba

Punição V: resultado das urnas coloca deputado e esposa em saia justa em importante cidade da Paraíba
A vitória do governador Ricardo Coutinho (PSB) na região do Cariri paraibano, mesmo sem ter tido nenhuma liderança politica de expressão subindo em seu palanque, mostrou a fragilidade do grupo liderado pelo deputado reeleito João Henrique (DEM) e por sua esposa, a prefeita Edna Henrique (DEM) no município de Monteiro.
A dupla, que às vésperas das convenções abandonou o projeto do Mago para marchar ao lado de Cássio Cunha Lima (PSDB), mesmo com a máquina na mão, não conseguiu sequer dar a vitória ao tucano na cidade que comanda. Cássio acabou perdendo por mais de dois mil votos de diferença.

A oposição acredita que o resultado do pleito foi um reflexo do trabalhodesenvolvido pelo Governo do Estado na região, com o anel viário do Cariri, além de diversas outras intervenções e também uma resposta da população à má administração municipal.

No segundo turno, o candidato apoiado pela gestão, Cássio Cunha Lima, teve 7869 votos, enquanto Ricardo Coutinho, que no meio da campanha recebeu o apoio do deputado de oposição na região, Carlos Batinga (PSC), recebeu 9958 votos.

Batinga, no entanto, não conseguiu se reeleger, mas emplacou uma suplência e pode ser aproveitado no segundo mandato do Governo Ricardo Coutinho, como retribuição a sua lealdade.

Já o casal João e Edna Henrique terão que reverter a insatisfação da população para chegar a 2016 com possibilidade de vitória para seu grupo político, já que as urnas deram, agora em 2014, uma verdadeira punição aos dois.

O Cariri, que contava com três representantes na Assembleia Legislativa da Paraíba, em 2015 contará apenas com um, visto que o deputado Assis Quintans não disputou á reeleição e o deputado Carlos Batniga não conseguiu se reeleger para o próximo mandato.




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário