segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ministério Público intervém e garante mais equipamentos de segurança, em Campina

Ministério Público intervém e garante mais equipamentos de segurança, em Campina
Os campinenses serão contemplados com mais equipamentos de segurança, graças à intervenção do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Até o final deste mês (novembro), a população deve receber o primeiro Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), que vai otimizar os trabalhos das Polícias Militar e Civil. Já os moradores do bairro das Cidades também deverão ser beneficiados com uma Unidade de Polícia Solidária (UPS).


Na última quinta-feira (30), o promotor de Justiça que coordena o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público da Paraíba (Ncap/MPPB), Marcus Leite, inspecionou o prédio onde deve funcionar a UPS, junto com representantes das Polícias Civil e Militar.


Nesta sexta-feira (7), às 10h, o Ncap vai promover uma audiência com representantes do 2° Batalhão da PM e com responsáveis pela UPS que foi instalada no início de setembro deste ano na Rua Manoel Tavares, no bairro Alto Branco, para saber como ela está funcionando e quando deverá ser instalada a UPS do bairro das Cidades.


O promotor de Justiça e representantes da PM e da Polícia Civil também vistoriaram, em setembro, o prédio onde vai funcionar o primeiro Disp da cidade. A unidade está localizada em frente ao Parque do Povo, no centro de Campina Grande e vai abrigar uma delegacia de polícia e um destacamento da Polícia Militar. A instalação do Disp está prevista no termo de ajustamento de conduta (TAC) celebrado pelo Ncap, com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria da Administração do Estado.


Já a UPS do bairro das Cidades é o resultado de um procedimento instaurado, depois que a associação de moradores do bairro protocolou um requerimento junto ao Ncap, pedindo a intervenção ministerial para a concretização do sistema. Do mesmo modo, a UPS que já está em funcionamento no bairro Alto Branco também foi resultado de um TAC celebrado entre o Ncap e a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado.


Segundo o promotor de Justiça Marcus Leite, que coordena o Ncap na segunda maior cidade do estado da Paraíba, o bairro das Cidades e adjacências, “vem sendo tomado pelo crime violento letal intencional, afetando a vida dos moradores e comerciantes”.


MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário