quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ricardo contabiliza apoios de mais dois prefeitos

Após avaliação de erros e acertos, socialista define mapa de atuação para reforçar a busca pelo voto no interior

Mesmo com a campanha para o segundo turno liberada, o candidato ao governo do estado, Ricardo Coutinho (PSB), está preferindo dar prioridade às conversas com possíveis aliados para ampliar a base rumo ao pleito de 31 de outubro. O socialista já conta com o reforço dos tucanos Cássio Cunha Lima e Rômulo Gouveia, além do democrata Efraim Morais à frente da coordenação política de sua campanha e, agora, dialoga sobre o apoio com prefeitos.

Segundo o coordenador da campanha do socialista, Nonato Bandeira, a fase agora é de mapear os municípios onde a campanha precisa ser intensificada e analisar o que pode ser considerado erro e acerto no primeiro turno das eleições. Nonato disse ainda que os anúncios de adesões só serão realizados "quando tudo estiver fechado" para evitar desencontro de informações. Por enquanto, os próprios gestores é que estão anunciado alianças com o ex-prefeito de João Pessoa.

Ontem, a candidatura de Ricardo recebeu o apoio de outras duas prefeituras.O prefeito de Cubati, Dimas Pereira (PP), e de Casserengue, Genival Bento da Silva (DEM), o Dinda, declararam que vão se engajar na campanha dele neste segundo turno, rompendo assim com o esquema político do atual governador que tenta a reeleição. O progressista , Dimas Pereira, afirmou que acredita no projeto político de Ricardo e que ele fará o melhor pelo Estado. "Temos certeza de que ele vai trazer melhorias para nosso município", ressaltou.

Já o prefeito do município de Casserengue oficializou sua adesão após conversa com o socialista por telefone e reiterou a sua vontade de participar da campanha. O democrata, que votou com José Maranhão no primeiro turno, anunciou que vai votar com Ricardo Coutinho. "Apoiamos Ricardo Coutinho neste segundo turno, porque percebemos que é preciso mudar a Paraíba e essa mudança é Ricardo que vai promover", declarou.

Quem também mostrou apoio ao projeto político de Ricardo foi o nadador paraibano Kaio Márcio. Segundo o atleta, as mudanças promovidas pelo ex-prefeito na cidade mostram o preparo do candidato para assumir o governo. "Eu amo João Pessoa e vi o que Ricardo fez pela minha cidade. Para a gente que vai ao exterior e aos grandes centros, ver como João Pessoa está bem cuidada e moderna, nos enche de orgulho", enfatizou. O atleta do Fluminense Futebol Clube, defendeu ainda que a Paraíba tem que acompanhar as mudanças do mundo globalizado e incentivar o esporte.

Agenda de Ricardo (PSB)

Pela manhã, se reúne com lideranças políticas que integraram sua base de apoio no primiro turno. Vai discutir a contribuição dos líderes para a reta final da campanha. À tarde, concede entrevistas a emissoras de rádio.
DO PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário