domingo, 29 de junho de 2014

EM FAMÍLIA: em meio a cenário de traições, políticos da PB se previnem e firmam dobradinhas dentro de casa


EM FAMÍLIA: em meio a cenário de traições, políticos da PB se previnem e firmam dobradinhas dentro de casa
Cássio, que traiu Ricardo, que traiu Rômulo. Essa é uma das supostas teses das redes de traições na política da Paraíba, nas eleições estaduais deste ano, que também, bem que poderia ser invertida como Rômulo, que traiu Cássio, que traiu Ricardo. Tal qual o poema “quadrilha” de Carlos Drumond de Andrande, os políticos da Paraíba temem a ameaça da traição, mas encontraram uma solução dentro da casa para evitar possíveis rasteiras.

Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade.
 Partindo do pressuposto de que confiança nasce em casa, marido e mulher, pai e filho, mãe e filho e até irmãos devem encarar as eleições deste ano firmando dobradinhas para Assembleia Legislativa da Paraíba e para a Câmara dos Deputados, a fim de driblar surpresas desagradáveis.



A solução caseira não é novidade. Já com mandato, o deputado federal Wellington Roberto (PR) entra novamente na disputa, tendo o filho Caio Roberto (PR),

também com mandato, rumo à reeleição. A dupla teve uma votação expressiva em 2010 e vai tentar repetir o êxito nas urnas.
Outra dupla, também com mandato, são os irmãos Aguinaldo Ribeiro (PP), que é deputado federal e Daniella Ribeiro (PP), que em 2010 emplacou, pela primeira vez, o mandato de deputada estadual. Apesar de não terem feito uma campanha casada, a dupla quer garantir novamente o êxito nas urnas, com o apoio dos familiares.

Também irmãos, o deputado federal Benajmin Maranhão (SD) e a deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB) voltam à disputa deste ano prontos para mais uma batalha. A dupla que coleciona mandatos teve um espólio eleitoral expressivo nos últimos pleitos e vai tentar repetir o êxito nas urnas também em 2014. Na tentativa de tentar repetir a estratégia que dá certo, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) decidiu disputar um mandato de deputado federal e deverá ter a esposa, a deputada estadual Eva Gouveia (PSD) disputando a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba. O casal quer estender a sintonia do matrimônio também no campo político.

Do Sertão, desponta o deputado federal Hugo Mota (PMDB). Eleito o parlamentar mais novo do país em 2010, Mota agora deverá ter como companheiro de chapa seu pai, o ex-prefeito Nabor Wanderley (PMDB), que já sinalizou a vontade de disputar o mandato de deputado estadual nas eleições deste ano.

A mais recente dobradinha deverá surgir do clã Vital do Rêgo, de Campina Grande. Articulações apontam para o lançamento da candidatura do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para deputado federal. Já sua mãe, Nilda Gondim (PMDB), deverá abdicar da reeleição para abrir espaço para o filho. Nos bastidores a informação é que Nilda disputará uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ainda na família Vital, é válido lembrar, que há ainda o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), que também deverá disputar as eleições deste ano como candidato ao Governo da Paraíba. 

Se todas as dobradinhas vão dar certo? Isso só as urnas poderão dizer.


SEGUE O POEMA QUADRILHA DE CARLOS DRUMOND DE ANDRADE

João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história


Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário