segunda-feira, 30 de junho de 2014

PSB e PT realizam convenção nesta segunda-feira para homologar candidaturas de Ricardo ao governo e Lucélio Cartaxo ao senado


PSB e PT realizam convenção nesta segunda-feira para homologar candidaturas de Ricardo ao governo e Lucélio Cartaxo ao senado
 Em um cenário que ainda poderá sofrer mudanças, o PSB e o PT realizam nesta segunda-feira (30), a convenção partidária que homologará a chapa a ser encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho e que provavelmente terá o petista Lucélio Cartaxo como candidato a senador.  O candidato a vice ainda é suspense e só será conhecido momentos antes da convenção. A convenção está programada para acontecer às 16h, nacasa de shows Forrock, em João Pessoa. O último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para os partidos realizarem convenções, será marcado por suspense na Paraíba.

Os detalhes da convenção entre o PT e o PSB foram traçados ontem em acordo formalizado entre o governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo  o executivo Lucélio Cartaxo  e os presidentes estaduais das duas legendas, Charliton Machado (PT) e Edivaldo Rosas (PSB), em reunião na Granja Santana. Na convenção também será homologado a chapa proporcional dos dois partidos. Além de PT e PSB, mais de 15 outras legendas realizam suas convenções no último do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Alguns desses partidos já anunciaram suas posições e vão se compor com outras legendas que fizeram convenções neste domingo. É o caso do PTB, do ex-senador Wilson Santiago, que se reúne em sua sede, na avenida Epitácio Pessoa, a partir das 9h00, apenas por uma formalidade da legislação. Santiago já foi oficializado como candidato a senador na aliança com o PSDB.

Outras legendas, porém, deixarão para última hora essa definição. O Partido Progressista, do ex-ministro dasCidades e deputado federal Aguinaldo Ribeiro, é um deles. O PP não se alia ao PMDB, mas mantém suspense entre o PSDB e o PSB.

O PSD do vice governador Rômulo Gouveia, também realiza convenção estadual nesta segunda-feira (30) em Campina Grande onde vai homologar aliança com o PSDB e anunciar seus candidatos a deputado estadual e federal. A convenção acontece a partir das 10 horas, no Sesc Centro em Campina Grande.

As convenções realizadas neste domingo confirmaram a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB) ao Governo do Estado. O PSDB realizou sua convenção no ginásio do Colégio Marista, à tarde, e apresentou outras 12 legendas aliadas. Entre elas, o PTB que indicou o candidato a senador, Wilson Santiago. O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) foi confirmado como candidato a vice-governador.

Pela manhã, já tinha ocorrido a convenção do PMDB. O ex-governador José Maranhão será o candidato a senador. A chapa registrada na convenção traz como candidato a vice de Vital do Rêgo o também ex-senador Roberto Paulino.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário