sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lei obriga supermercados da PB a terem empacotadores


Lei obriga supermercados da PB a terem empacotadores
 Comprar e guardar produtos de supermercado faz parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas e para facilitar essa atividade, uma lei de autoria do deputado estadual Dr. Aníbal Marcolino (PEN), obriga os supermercados, hipermercados ou outros estabelecimentos do gênero, naParaíba, a contratar empacotadores.


De acordo com o texto da lei, o número de funcionários para esta função deve ser o suficiente para garantir ao consumidor um atendimento mais rápido e de melhor qualidade, além de estabelecer que os supermercados que descumprirem a lei fiquem sujeitos a ser multados e até ter o alvará de funcionamento cassado.


Segundo Dr. Aníbal, antes da lei, muitos clientes dos supermercados estavam insatisfeitos por conta da demora nas filas dos caixas.


“Vale salientar que a adoção do empacotamento das mercadorias por parte do estabelecimento é vantajoso, pois a agilização decorre de sua tarefa e melhora o atendimento e o rendimento do supermercado. As empresas que não tem esse serviço transferem para o consumidor o empacotamento de mercadorias, e com isso ocasiona uma demora no atendimento” destacou.


Ainda conforme a lei, entidades de representação da sociedade, como Associações de moradores por exemplo, assim como os próprios consumidores poderão solicitar aos PROCONs Estadual e Municipais a realização de vistorias conjuntas em estabelecimentos da área para verificar o cumprimento desta Lei.
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário