quinta-feira, 26 de junho de 2014

Governador diz que a Paraíba terá comitês Dilma-Ricardo, mas avisa que palanque é de Eduardo Campos


Governador diz que a Paraíba terá comitês Dilma-Ricardo, mas avisa que palanque é de Eduardo Campos
 O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) revelou o teor de sua conversa com a presidente Dilma Roussef(PT) em sua última passagem aoestado.


 Ricardo garantiu a presidente, naquela conjuntura política, que mesmo não estando em aliança com o PT, vários petistas iriam criar um Comitê Dilma- Ricardo em prol destas duas postulações.


"Nós tratamos da existência natural, em qualquer circunstância, mesmo que não houvesse acontecido a aliança que nós anunciamos ontem com o PT, garanti a existência de comitês Dilma-Ricardo. Alguns integrantes do PT eram favoráveis dentro daquele quadro de disputa. Esses companheiros disseram que montariam esses comitês e Dilma perguntou sobre isso, até mesmo porque essa é a posição de Eduardo Campos com quem falo diariamente e que teve participação integral diária nessas articulações. Ele conduz o processo, é importante que se diga", explicou Ricardo.


Com o aval de Eduardo Campos (PSB), postulante e dono do palanque de Ricardo na Paraíba, o governador disse que vários partidos estão compondo o arco de alianças e que o PT vai agregar ao grupo que apóia os comitês.

"Ele disse que não teria problema e disse que nós deveríamos ter maturidade para apostar pelo que é melhor para a Paraíba e o melhor é essa ampla aliança com PT, PC do B, DEM, PST, PRP, PV, PSL e outra série de partidos que estão comandando este processo de continuidade das mudanças dentro do Estado. A conversa que tive em função de eleição foi sobre estes comitês".

Ricardo não declarou com todas as letras sobre o palanque que deverá formar na Paraíba, mas disse que apóia e acredita que Eduardo Campos será a mudança e que vai ao segundo turno das eleições, mesmo figurando hoje em terceiro lugar nas pesquisas.

"Eu pertenço a um partido e acredito que ele vai ao 2º turno na eleição presidencial, essa eleição é completamente atípica, não se iludam, de que a população está mais atenta e exigente. A política tem que se reciclar e acredito que Eduardo Campos vai passar para o 2º turno, como um jovem talento, pessoa que coloca em prática o que diz e que fez uma administração extraordinária em Pernambuco e que tem diálogo com vários setores. Em minha opinião é plausível que sua postulação cresça. O processo eleitoral nem começou ainda e quando começar, o cidadão vai pesar para ver o que vai fazer", destacou Ricardo.

Vanessa de Melo com rádio Correio

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário