sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Agricultor morto gera polêmica no Cemitério de Esperança





Um fato curioso, ocorreu hoje, por volta das 12:00 horas, no Cemitério de Esperança. Um cadáver ficou duas horas e meia na Capela daquele campo santo, aguardando a chegada de um coveiro para ser sepultado. O fato irritou os familiares do agricultor Mauro Firmino dos Santos, de 72 anos, que faleceu ontem a noite na cidade de Pocinhos. Como ele era natural do sítio timbaúba, foi transladado para Esperança e chegou por volta do meio dia, só que ninguém da família havia estado no cemitério para comunicar o enterro antes. Houve um mal entendido e ao chegar naquele campo santo, não havia coveiros para providenciar o sepultamento, uma vez que o horário dos servidores municipais é das 08;00 às 12:00 horas e das 0-14;00 às 17:00 horas. Diante o impasse, gerou-se uma insatisfação por parte dos familiares do morto e funcionários do cemitério, e depois de entendimentos, tudo ficou resolvido, tendo ele sido sepultado por volta da 14:30 horas.
ATITUDE BIZARRA
Momentos antes do sepultamento de Mauro Firmino, um fato chamou a atenção de pessoas que se encontravam no interior do Cemitério, um dos filhos dele, queria a todo custo, enterrar seu pai sem o ataúde, gerando-se especulações a cerca de sua atitude bizarra, só que um outro membro da família, intercedeu, autorizando supultar o morto no seu caixão.


Da redação

Um comentário:

  1. Parabéns Otílio Rocha pelo show de cobertura; matérias como esta tem um forte apelo popular. Não é a toa que A Folha é um dos blogs mais visitados da cidade.

    Att.

    Rau Ferreira
    História Esperancense
    http://memoep.tk

    ResponderExcluir