quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cerca de três mil fiéis católicos participam da V Romaria em Campina Grande




Cerca de três mil fiéis católicos de toda a Diocese de Campina Grande participaram na tarde desta terça, 12, da 5ª Romaria Missionária das Comunidades. Entoando músicas conhecidas das missões e levantando faixas e bandeiras, os participantes caminharam do Parque do Povo, centro, até o pátio da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em companhia da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, Mãe de Jesus e também nossa Mãe, que visitou todos os zonais da nossa diocese desde o último dia 29 de agosto próximo passado.

Por volta das 16h30, no pátio da Catedral, foi realizada uma missa por Dom Jaime, que se disse muito feliz com a participação do Clero, dos agentes de Pastoral, das comunidades e com a presença de Maria entre nós, todos os dias, mas sobretudo neste dia especial, a ela dedicado e, da V Romaria em nossa cidade.

"A virgem Maria, imagem esplêndida da conformação ao projeto trinitário que se cumpre em Cristo, desde a sua Concepção Imaculada até sua Assunção, recorda-nos que a beleza do ser humano está toda no vínculo do amor com a Trindade, e que a plenitude de nossa liberdade está na resposta positiva que lhe damos”, proclama o Documento de Aparecida.

Estimulados pelo tema “Com Maria, vamos realizando nossa partilha na missão e no amor”, os romeiros refletiram sobre a importância da missão na Diocese e pediram forças a Deus para uma evangelização cada vez mais atuante. Segundo Dom Jaime, “a Romaria faz parte do plano pastoral da Diocese e tem o caráter de promover à participação, o ânimo, a alegria e a esperança entre todas as comunidades”, apontou. A Romaria Missionária é uma ação do projeto diocesano - Ação Missionária Evangelizadora (AME) – Santas Missões Populares.

Ele ressaltou que o passo atual das missões é aprofundar a formação. “As romarias são momentos celebrativos, mas desde 2006 estamos realizando ações de estímulo às missões em toda a Diocese. Neste momento, o nosso foco é a formação para que os fiéis possam se dedicar a vivência de sua fé, concluiu Dom Jaime.


Da Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário