segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Daniella Ribeiro é a primeira mulher campinense a chegar à ALPB



Campina Grande pela primeira vez em sua história política elege uma mulher para a Assembleia Legislativa da Paraíba. O nome dessa pioneira é Daniella Ribeiro (PP), que foi eleita neste domingo deputado estadual, com quase 30 mil votos.

Confessando que se tornar a primeira parlamentar campinense na Casa de Epitácio Pessoa é uma honra inestimável, Daniella usou o lema do seu irmão, Agnaldo Ribeiro (PP), como justificativa do sucesso adquirido: “É pra plantar e pra colher”.

“Essa é a prova que vale a pena manter compromissos e ser fiel aos nossos princípios”, afirmou.

No trato político, Daniella garante que ações como o projeto “Mandato Popular”, onde atuava diretamente junto a sociedade, foram também uma das grandes razões para essa resposta positiva nas urnas.

“Nada que você faz de bem é em vão”, destacou.

Depois de Deus, alguém que não foi esquecido na lista de agradecimento (e com destaque) foi seu pai, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro. Para ela, seu exemplo de homem público foi seu incentivo maior. Somado a isso, acrescenta ela, politicamente a influência dele foi crucial para sua vitória.

Questionada se esse momento representava a mulher conquistando espaços importantes, e com mais força, Daniella ponderou em defesa de seu gênero. Na sua ótica, a situação de inferioridade não passa pela questão de ser mulher, mas porque a própria mulher não se convenceu ainda de participar mais dos processos políticos.

“Ainda somos minoria porque nossa participação ainda é tímida. É uma questão de proporção, não de inferioridade”, ressaltou.


Luis Alberto Guedes

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário