quarta-feira, 9 de julho de 2014

Mulheres no poder: pela 1º vez quatro juízas vão comandar as eleições deste ano em CG


Mulheres no poder: pela 1º vez quatro juízas vão comandar as eleições deste ano em CG
Pela primeira vez na história das eleições da Paraíba, quatro juízas vão comandar o processo eleitoral em Campina Grande. O pleito eleitoral na Rainha da Borborema serão comandados pela juíza Renata Barros (72ª Zona, coordenadora da fiscalização de propaganda de rua, foto); Micheline Jatobá (71ª Zona); Giovanna Lisboa (17ª Zona); e Debora Figueiredo (16ª Zona).

A Juíza Titular da 72ª Zona Eleitoral Renata Barros, já designou inclusive, os mesários que irão trabalhar nas eleições. Em entrevista concedida a emissoras de Rádio de Campina Grande, ela alertou sobre as ocorrências de propagandas eleitorais antecipadas na Paraíba.

A juíza afirmou que as fiscalizações começaram a ser realizadas pela Justiça Eleitoral e que, o período para as propagandas serem veiculadas foi aberto no último dia 6 de julho.

Renata disse ainda que a Justiça Eleitoral recebeu muitas denúncias de programada irregular antes do prazo estabelecido pela Justiça. Segundo ela, as pessoas são bastante criativas em suas propagandas subliminares e que o trabalho de fiscalização foi intensificado na reta final.

A juíza esclareceu ainda que o quadro exclusivo da justiça eleitoral não suporta as demandas, mas que providências já foram tomadas e o quadro de fiscais será reforçado e desejou que os pleiteantes conscientizem seus militantes para que as eleições ocorram em paz.

- O quadro exclusivo da justiça não é capaz de suportar as demandas, por isso já adiantamos a questão dos fiscais que serão reforçados. Desejamos que tudo ocorra em paz e que os candidatos possam estar conscientes assim como seus militantes nessas eleições – destacou. Segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, Campina Grande tem mais de 270 mil eleitores distribuídos nas quatro zonas eleitorais.

Recentemente, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral O desembargador Saulo Benevides visitou o Fórum Eleitoral Desembargador Evandro de Sousa Neves onde começou a ultimar os primeiros preparativos para o pleito de outubro.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário