Apesar de estar na pauta de amanhã, 13, o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do recurso ordinário 459910 impetrado pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) poderá não ser julgado esta semana devido a um pedido de um advogado, da coligação “Paraíba Unida”.
O advogado solicitou o adiamento do julgamento por causa de uma viagem que fará. A informação foi confirmada pelo próprio Cássio em seu twitter no último sábado, 09. “Meu julgamento no TSE provavelmente não ocorrerá semana que vem. O advogado de Maranhão pediu adiamento em decorrência de uma viagem”, relatou.
A apreciação do recurso do tucano contra a decisão do TRE, que indeferiu o registro de sua candidatura ao Senado, entrou na pauta do TSE na última quinta-feira, 07, mas por falta de quórum foi adiada. O relator do processo é o ministro Aldir Passarinho.
Nas eleições do dia 03 de outubro, Cássio foi o candidato mais votado para o Senado com 1.004.183 votos. Caso o tucano não consiga reverter a decisão do TRE na Corte Superior, o terceiro colocado, Wilson Santiago (PMDB), que obteve 820.189 votos, passa a ser o titular da vaga.
ClickPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário