sábado, 9 de outubro de 2010

Ricardo Coutinho abre guia eleitoral do 2º turno na PB



(Foto: reunião TREPB)
O Presidente da Comissão do Horário Eleitoral Gratuito, o juiz Corregedor Regional Eleitoral, Carlos Neves da Franca Neto, reuniu às 15h desta sexta-feira (8), na Sala da Corregedoria, no 3º andar do Edifício Sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), os representantes das coligações que disputam a eleição para governador do estado da Paraíba e os que representam as emissoras geradoras, a fim de decidir as regras para o guia eleitoral no 2º turno.

Estavam presentes o diretor geral da secretaria do TRE-PB, Anésio Lira da Cunha Moreno, os representantes das emissoras geradoras no rádio e na tv, respectivamente, Manoel Raposo e Cacá Martins; os advogados Fábio de Andrade Medeiros, da Coligação Uma Nova Paraíba, e Pedro Pires, da Coligação Paraíba Unida; além de representantes das produtoras dos guias eleitorais dos candidatos a governador e vice-governador da Paraíba.

A ordem de veiculação da propaganda eleitoral para o horário gratuito de rádio e televisão começa neste sábado (9) a partir das 20:30h, com a coligação que obteve maior número de votos no 1º turno, conforme a Resolução 23.191 do Tribunal Superior Eleitoral.

O guia será veiculado em dois blocos de 20 minutos cada, com 10 minutos para cada coligação. O tempo de inserções é de 30 minutos, sendo 15 minutos para a campanha de presidente da República e 15 minutos para campanha de Governador.

No rádio, o horário de exibição do guia eleitoral está fixado para às 07:00h e às 12:00; na televisão, entrará no ar às 13:00h e às 20:30h, inclusive aos sábados e domingos.

“Esperamos que os candidatos se postem da melhor maneira possível, passando a mensagem daquilo que eles efetivamente pretendem realizar. Para que o eleitor possa chegar ás suas conclusões”, afirmou Carlos Neves, corregedor eleitoral.



Do ascom TREPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário