domingo, 1 de junho de 2014
Ex-jogador da Seleção Brasileira morre no Hospital de Trauma, em João Pessoa
Ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira da Copa de 1974 apresentava um quadro de hepatopatia alcoólica, doença que causa dano ao fígado, devido ao abuso de bebidas alcoólicas
O ex-jogador de futebol, Marinho Chagas, 62 anos, morreu na madrugada deste domingo (2) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira da Copa de 1974tinha hepatopatia alcoólica, doença que causa dano ao fígado, devido ao abuso de bebidas alcoólicas.
Marinho Chagas participava de um evento com colecionadores de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2014 quando passou mal e começou a vomitar sangue. Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, no bairro de Manaíra, na capital paraibana, onde foi diagnosticado com hemorragia digestiva.
Por causa de seu estado grave e seu tipo de sangue raro, O negativo, o ex-jogador foi transferido para o Hospital de Trauma. De acordo com o diretor da Unidade Hospitalar, Edvan Benevides, Marinho Chagas chegou local já muito debilitado, onde recebeu reposição de sangue e plasma – para estancar o sangramento. Em seguida foi levado para Unidade de Terapia Intensiva do hospital, foi entubado e submetido ao exame de endoscopia digestiva. Sem apresentar melhoras, o ex-jogador passou por uma cirurgia para tentar reverter o quadro, mas não resistiu e morreu no centro cirúrgico, por volta das 3h, deste domingo.
“Ele ainda foi encaminhado para o cirurgia e veio a óbito. Marinho Chagas apresentava varizes de esôfago devido a hepatopatia, que é uma doença do fígado causado pelo abuso do álcool. Nós fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas infelizmente ele não resistiu”, afirmou o diretor Edvan Benevides.
Marinho Mendes já havia apresentado problemas de saúde no ano passo e chegou a ficar internado por dez dias na UTI em um hospital de Natal (RN) devido a uma infecção pulmonar grave.
Os problemas de saúde do jogador, ao longo dos anos, foram sendo agravados pelo abuso de bebidas alcoólicas.
Marinho Chagas foi escolhido o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1974, na Alemanha e além do ABC, de Natal, passou pelos times Botafogo, São Paulo, Fortaleza e Cosmos, de Nova Iorque (EUA).
Portal Correio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário