terça-feira, 10 de agosto de 2010

Antes de treino, CBF pede mais carinho dos selecionáveis com torcedores




Se o grupo comandado por Dunga, que esteve na seleção entre agosto de 2006 e a última Copa, ficou marcado pelos rígidos esquemas de concentração e isolamento em relação aos fãs, mantendo escassos contatos com os torcedores, com Mano deve ser diferente. A nova recomendação é para que os selecionáveis sejam mais atenciosos àqueles que pedirem autógrafos e fotografias, por exemplo, em locais onde o elenco costuma transitar, como hotéis e aeroportos pelo mundo - no último caso, os jogadores passarão pelo saguão e não embarcarão em ônibus na pista.

O treino e o rival
Depois da conversa com Teixeira, os jogadores treinaram no Estádio New Meadownlands. Com três atacantes, o time titular da seleção foi escalado com Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Pato. Hernanes e Jucilei, cotados para figurar entre os titulares em uma formação mais cautelosa, atuaram entre os reservas.

Pelo lado norte-americano, o técnico Bod Bradley não trata a partida com os brasileiros como especial, por se tratar do adversário com maior número de conquistas mundiais. "É só mais uma etapa no trabalho, o primeiro passo nosso depois da Copa do Mundo", declarou, em entrevista coletiva.

Landon Donovan, destaque da seleção, mostrou respeito ao Brasil, mesmo com novos jogadores, mas disse que os Estados Unidos estão confiantes em vencer, para dar a volta por cima depois da eliminação nas oitavas de finais da Copa na África do Sul. Logo depois do Mundial, os anfitriões já sabiam que enfrentariam os brasileiros no dia 11, aproveitando o tempo disponível para tentar conhecer um pouco mais os jogadores que poderiam ser utilizados nessa partida em Nova Jérsei.

ESTADOS UNIDOS x BRASIL

Data: 10 de agosto de 2010, terça-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: estádio New Meadowlands, em Nova Jérsei (EUA)

ESTADOS UNIDOS: Howard; Cherundolo, Goodson, Bocanegra e Spector; Bedoya, Bradley, Donovan e Edu; Altidore e Gómez Técnico: Bob Bradley

BRASIL: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário