segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sobrevivente de final de torneio de sauna está estável, diz organizador





Cerca de 26 horas depois da morte do russo Vladimir Ladyzhensky na final do Campeonato Mundial de Sauna, neste sábado (7), na Finlândia, seu oponente, Timo Kaukonen, está ainda em estado grave, mas estável, num hospital em Helsinque, segundo informações dadas ao G1 pelo organizador do torneio, Ossi Arvela.

Neste sábado, Ladyzhensky e Kaukonen ficaram 6 minutos numa sauna a 110 graus centígrados. "Então ficou óbvio que eles não estavam bem, que não estavam mais saudáveis", relata Arvela. Os juízes abriram a porta e ambos colapsaram. Levados às pressas ao hospital de Heinola, onde acontecia a disputa, o russo não resistiu.

Queimaduras

De acordo com Arvela, quando foram tirados da sauna, era possível ver que ambos tinham muitas queimaduras pelo corpo. Ele diz que ainda está muito chocado com o que aconteceu. "Meu sentimento é de que jamais voltarei a organizar algo assim", afirma.

Arvela não entende o que aconteceu para que o torneio tivesse fim trágico, já que acontecia há mais de 10 anos, sem problemas. Segundo o organizador, a sauna a 110 graus era algo recorrente nas competições, e nunca alguém havia passado mal. "Sempre foi nessa temperatura. No ano passado o campeonato não teve nenhum ferimento". A polícia finlandesa investiga o que causou a morte de Ladyzhensky.



Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário