sábado, 2 de outubro de 2010

Juiz de Solânea apreende material de campanha dentro de hospital

O juíz da 48ª Zona Eleitoral de Solânea, Ozenival dos Santos Costa, apreendeu material de cunho eleitoral ligado ao candidato ao governo José Maranhão (PMDB), Benjamim Maranhão (candidato a deputado federal pelo PMDB) e Olenka Maranhão (candidata a deputada federal pelo PMDB). O material foi encontrado dentro do gabinete do diretor do Hospital Regional da cidade.

O juiz afirmou que após uma denúncia de um funcionário do hospital encontrou cartas pedindo apoio a estes três candidatos. As cartas estavam endereçadas a vários eleitores e eram rubricadas por um médico chamado doutor Matias. Foram apreendidos também currículos e uma lista com nomes de pessoas que, supostamente, seriam beneficiadas por estes candidatos.

“O próprio diretor do hospital, Eriberto, me levou ao gabinete e mostrou as várias cópias das cartas, que eram digitadas, e eram rubricadas pelo doutor Matias. O mais surpreendente foram os currículos e a lista com os nomes de várias pessoas”, afirmou o juiz Ozenival dos Santos.

Segundo o juiz, o material apreendido foi levado à delegacia da cidade, bem como o diretor do hospital. O delegado de Solânea, Diógenes, afirmou que o caso será encaminhado para a Polícia Federal e que o diretor do hospital não está detido, irá apenas prestar alguns esclarecimentos sobre o caso.


Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário