sexta-feira, 13 de junho de 2014
Casamento Coletivo em CG celebra pela primeira vez união homoafeitIva
Nesta sexta-feira, 13, será realizada a edição 2014 do Casamento Coletivo no Parque do Povo em Campina Grande. A cerimônia é aberta ao público, celebra a união de 150 casais e pela primeira vez a união homoafetiva de dois casais.
Segundo o juiz de Direito Kéops Vasconcelos, não há diferenças legais do casamento de heterossexuais. O casamento formalizado é uma decisão recente, no entanto a união de pessoas do mesmo sexo era admitida pelos tribunais brasileiros e já produzia o mesmo efeito do casamento, como direito a herança e partilha de bens.
- Já se pode celebrar um casamento homoafetivo independentemente e já não é mais necessário uma legislação específica ou autorização judicial. A união acontece de forma sólida e fiel, baseadas em princípios não apenas sexuais. Essas pessoas são inseridas na sociedade como as pessoas que se unem com a de sexo oposto estão - afirmou Kéops.
O juiz que celebra o Casamento Coletivo na cidade há cinco anos e comenta que atualmente o divórcio é bem mais fácil de conseguir do que o próprio casamento, e alerta:
- Para superar conflitos, diferenças e prosperar o casamento precisa primeiramente de amor, amor é o fundamental para seu sucesso – finalizou ele.
PARAIBAONLINE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário