sábado, 14 de agosto de 2010

Bombeiros controlam incêndio em reserva florestal no Grajaú





Corporação mantém alerta na região e monitora floresta atingida.
Ventos fortes podem provocar novos focos de incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que controlou um incêndio que atingiu uma reserva florestal, no Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta de 2h deste sábado (14). A corporação informou também que em razão do risco de que os ventos fortes desta madrugada pudessem provocar novos focos de incêndio estaria em alerta e monitorando a região.

Segundo os bombeiros, as chamas atingiram uma região no alto do morro, próximo às torres de energia. Não há registro de feridos ou de que o fogo tenha atingido algum imóvel.


Segundo bombeiros, as chamas atingiram uma região no alto do morro, próximo às torres de energia (Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo)
O incêndio começou por volta das 17h desta sexta-feira (13). Cerca de 30 bombeiros dos quartéis do Grajaú e Vila Isabel foram acionados para o local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco carros auxiliaram no trabalho de combate às chamas.

Ainda segundo os bombeiros, o fogo se alastrou pela base do Pico do Papagaio, área de proteção ambiental e que faz ligação com a Floresta da Tijuca. Além dos bombeiros, moradores da região também ajudaram a combater o incêndio.

Fogo no Parque Nacional do Itatiaia
Pela manhã, um incêndio atingiu a vegetação do Parque Nacional do Itatiaia, na Região Sul Fluminense. As informações foram confirmadas pela Secretaria Executiva do Mosaico Mantiqueira, responsável pelo local.

De acordo com a secretaria, a área mais afetada pelo fogo fica perto da nascente do Rio Aiuruoca, na parte alta do parque. O incêndio durou mais de cinco horas.

Para combater o fogo, equipes da brigada de incêndio do parque e da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAM) foram acionadas. Um helicóptero também foi usado pelo Corpo de Bombeiros para ajudar no combate às chamas.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário