quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Brasileira é condenada por sexo consensual em Abu Dhabi

Após ficar na prisão por seis meses, adolescente de 14 anos será deportada por manter relações com motorista de ônibus escolar

Uma adolescente brasileira de 14 anos foi condenada à prisão em Abu Dhabi e à deportação por ter feito "sexo consensual" com um motorista de ônibus escolar paquistanês, informa a imprensa local nesta quarta-feira.

A jovem foi condenada a seis meses de prisão depois que os promotores a acusaram de ter feito "sexo consensual" e ter combinado o encontro com o paquistanês, por meio do que chamaram de mensagens de texto "eróticas".

"A garota de 14 anos, que inicialmente alegou ter sido estuprada (...), foi condenada na terça-feira a seis meses de prisão, seguida de deportação", informa o Gulf News.

A adolescente se retratou da acusação de estupro durante uma audiência na corte no fim de julho, de acordo com o jornal The National. O Gulf News também afirma que o homem, um motorista de ônibus escolar paquistanês de 25 anos, foi condenado a um ano de prisão e também será deportado.

Contatado pelo iG, o Itamaraty afirmou que a decisão da Justiça dos Emirados Árabes Unidos é em primeira instância, havendo possibilidade de recurso. A assessoria do Itamaraty afirmou que mantém contato com a família e está acompanhando o caso.

Os advogados da garota solicitaram que o paquistanês fosse acusado de estupro estatutário, de acordo com o mesmo jornal. Em muitos países, a adolescente seria considerada menor de idade para ter uma relação sexual, mesmo consensual.

Mas, nos Emirados Árabes Unidos, lembra o National, crimes relacionados ao sexo são analisados de acordo com a sharia, lei islâmica, segundo a qual os acusados que já passaram pela puberdade são julgados como adultos. Sexo fora do casamento é considerado ilegal nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: IG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário