Com a proposta de mudar os rumos do município de Remígio, o prefeito Luis Cláudio Régis Marinho vem trabalhando em todos os setores de sua gestão, visando implementar um novo modelo administrativo. Cláudio Régis tem se preocupado com os moradores das áreas de risco do município e para isto, quer erradicar todas as favelas e casas de taipa da cidade. Em seu governo já foram entregues mais de cinqüenta casas populares, quarenta estão em fase de conclusão e mais setenta serão iniciadas em breve. Moradores como à senhora Antonia Vicente da Silva, residente no Conjunto Habitacional Queimadas sempre sonharam com a sua casa própria. Após residir vinte e dois anos na Rua Do Campo, viu o sonho se transformar em realidade através das parcerias entre a prefeitura e os governos: estadual e federal. Todas as pessoas residentes na Rua do Campo, Vila Queimadas e Barreira de Lagoa do Mato serão beneficiadas com estes novos conjuntos habitacionais.
Todas as secretarias tem se empenhado nesta mudança que vem transformando Remígio numa cidade melhor de se viver. Na saúde, com a construção do Centro de Saúde Paulo Cabral Vitório, o Hospital e Maternidade Frei Damião, a abertura de três Unidades de Saúde da Família, a aquisição de uma Unidade Móvel-Odontológica e a contratação de inúmeros profissionais em diversas especialidades para atender bem a população. A educação é mais uma prioridade, com a aquisição de três novos ônibus para o transporte escolar, capacitação de professores e reforma em todas as escolas da rede municipal de ensino. A Secretaria de Ação Social reativou o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), programa que atende diariamente cerca de duzentas crianças, o Pró Jovem Adolescente capacita profissionalmente cento e vinte e cinco jovens carentes e com o aumento de famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família, melhorou a renda dos mais carentes. Quando se fala em agricultura, o homem do campo também tem seu espaço garantido. Através da Secretaria de Agricultura, foram disponibilizados tratores para o corte de terras, distribuição de sementes, apoio a reativação das associações e ao trabalho do sindicato, que firmaram uma parceria garantindo um espaço para a comercialização dos produtos oriundos para agricultura familiar com a feira agro-ecológica.
O pagamento do funcionalismo sempre em dia e o concurso público realizado em julho do ano passado mostram que a prefeitura respeita os direitos do servidor. A população se mostra satisfeita com este trabalho, em pesquisa realizada para avaliação de sua gestão, Cláudio Régis obteve 71% de aprovação e a área de maior destaque em sua administração é a construção de obras, onde podemos citar a pavimentação e drenagem de esgotos em mais de cinqüenta ruas, a construção do Ginásio “O Geraldão”, do Estádio “O Bronzeadão” e a reforma do Campo Society da Lagoa Parque, que garantiram espaço para a prática de diversas modalidades esportivas. A construção da Praça Joaquim Cavalcanti de Morais e da Creche Socorro Viana são mais duas importantes obras do governo do trabalho.
Todo este crescimento ficou comprovado através do senso realizado pelo IBGE em 2008, quando a população de Remígio aumentou de 14. 914 para 17.423 habitantes, tornando-se proporcionalmente a cidade que mais cresceu no curimataú paraibano.
“Quando assumi a prefeitura, enfrentei muitas dificuldades financeiras, muitos precatórios, débitos a pagar e constantes ameaças de intervenção. Com calma e paciência, consegui sanar e renegociar as dívidas, firmar parcerias que garantiram a aquisição de recursos e a geração de emprego e renda para o nosso município. Estou certo do dever cumprido, e neste segundo mandado, quero trabalhar ainda mais, honrando a confiança que o povo me outorgou através do voto”, afirmou Cláudio Régis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário