quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Após içamento de avião, Aeroporto Santos Dumont reabre


Atualizado em 12/08/2010 17h55
Após içamento de avião, Aeroporto Santos Dumont reabre
Manobras, no entanto, estão sendo feitas apenas na pista auxiliar.
Aeronave caiu às 9h16 na Baía de Guanabara.



imprimir Após a retirada do avião que caiu na Baía de Guanabara, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, reabriu para pousos e decolagens às 17h05 desta quinta-feira (12). As manobras, no entanto, estão sendo feitas apenas na pista auxiliar, segundo a Infraero.

O trabalho de retirada da aeronave do mar contou com o auxílio de um guindaste para içá-la e uma carreta de contra-peso. Para facilitar o trabalho, o aeroporto chegou a suspender as decolagens e pousos às 15h57.

O último balanço divulgado pela Infraero, às 16h50, informa que 34 pousos foram cancelados e 17 tiveram atraso. Entre as decolagens, foram 33 cancelados e 18 atrasados.

A Ocean Air Táxi Aéreo divulgou nota informando que a aeronave Learjet 55, prefixo PT-LXO, deslizou na pista quando pousava no aeroporto, e caiu de baixa altitude nas águas da Baía de Guanabara. O acidente aconteceu às 9h16.

Segundo a nota, os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para avaliação médica, com acompanhamento da empresa. A Ocean Air Táxi Aéreo diz que já iniciou as investigações para apurar o motivo do acidente.


Avião é retirado do mar (Foto: Reprodução/TV Globo)

Registrou a queda do avião? Envie relato para VC no G1


A assessoria de imprensa da Infraero em Brasília informou que o jato já havia decolado do Aeroporto Santos Dumont, em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, e teve que retornar por causa de um problema. A Infraero, entretanto, não divulgou o que aconteceu. De acordo com a Infraero, as ações iniciais de investigação já começaram a ser executadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

saiba mais

Veja fotos do acidente
Testemunhas falam sobre a queda do avião
Xuxa embarcaria no avião, diz assessora
Imagens mostram avião na Baía de Guanabara logo após quedaRelembre outros acidentes no aeroporto Santos DumontInicialmente, a informação dada por bombeiros era de que o acidente havia acontecido durante a decolagem. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Duas lanchas do Grupamento Marítimo (G-Mar) deram apoio à operação de resgate.

Do G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário