quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Avião derrapa na pista e cai na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro





Aeroporto Santos Dumont é fechado para pousos e decolagens


Um avião comercial de pequeno porte caiu na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (12), após derrapar na pista do aeroporto Santos Dumont, que fica às margens da baía, no Centro.

Veja imagens da queda da aeronave

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam na aeronave e ficaram levemente feridas. Elas já foram socorridas e passam bem.

Por causa do acidente, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que o aeroporto Santos Dumont foi fechado para pousos e decolagens.

Todos os voos previstos para o Santos Dumont estão sendo desviados para o aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte, segundo avisos da Infraero no aeroporto de Congonhas, São Paulo.

Técnicos fazem o resgate do avião, que boia no mar. Carros com guinchos estão no local e tentam içar a aeronave. Homens do Corpo de Bombeiros também estavam no mar, por volta das 10h, tentando empurrar o avião.

Ainda não há confirmação se o acidente ocorreu no momento da decolagem ou do pouso. Dados extraoficiais indicam que o pneu de um dos trens de pouso teria estourado.

As dimensões das pistas do aeroporto Santos Dumont são 1.323m x 42m e 1.260m x 30m. A metragem é considerada segura pela Infraero, embora alguns especialistas as considerem curtas. Em 2009, o local registrou fluxo de 97.075 aeronaves e 5.099.643 passageiros.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário