sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Correios adiam concurso para novembro e alegam questões de segurança e logística





O novo presidente dos Correios, David José de Matos, afirmou nesta quinta-feira (5) que o concurso para 6.565 vagas em todo o país que a empresa promoveria em 19 de setembro foi adiado. A provável data será no dia 21 de novembro. Matos alegou problemas de segurança e logística para adiar o concurso.

"Estamos trabalhando com a data de 21 de novembro. Vou me reunir com a Cesgranrio [organizadora do concurso] na próxima semana para definir a nova data", explicou David José de Matos. "Não vai trazer prejuízos, é mais seguro e os candidatos vão ter mais tempo para estudar", afirmou.

O concurso teve o edital publicado em dezembro de 2009 e recebeu 1.064.209 inscritos. Os salários vão de R$ 706,48 a R$ 3.108,37. Um dos problemas detectados pela nova direção dos Correios foi a duplicidade de inscrições no concurso. Segundo o presidente dos Correios, há candidatos que fizeram sete inscrições para diferentes cargos.

David Matos explicou que a concorrência diminuirá pois cada candidato pode concorrer somente a uma vaga. Segundo ele, no dia do concurso, o candidato comparecerá somente a um local de prova. Nos demais locais onde o candidato se inscreveu, a ausência anulará a inscrição.

"Vamos nos reunir na próxima semana com a Polícia Federal (PF) para montar um plano de segurança para o concurso. Se não fizermos isso, teremos problemas. É mais seguro parar agora e reorganizar. Um mês ou mais de atraso não tem problema", disse Matos.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário