segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Governistas fazem carreata em Campina Grande



(Por Tatiana Rocha)

As atividades de campanha do governador e candidato a reeleição José Maranhão (PMDB), neste fim de semana, foram todas concentradas em Campina Grande. Na Rainha da Borborema, Maranhão, o candidato a vice Rodrigo Soares (PT) e Vital do Rego Filho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB) que disputam o Senado, juntamente com candidatos das chapas proporcionais e demais aliados, participaram da inauguração de comitês, no sábado, e promoveram carreata, no domingo, que percorreu 56 vias, entre as principas ruas e avenidas da cidade, passando por bairros como Alto Branco, José Pinheiro, Catolé, Liberdade, Cruzeiro, Centro, entre outros.


José Maranhão (C) puxou o evento com Santiago (E), Veneziano e Vital Filho (D) Foto: Junot Lacet/DB/D.A Press
Durante as inaugurações dos comitês de campanha "Dilma Presidente" e o da chapa majoritária, Maranhão renovou seu compromisso com a Paraíba, dizendo que vai continuar trabalhando para colocar o estado no caminho do desenvolvimento regional. O peemedebista afirmou que vai seguir fazendo muito por Campina Grande e convocou os eleitores da cidade a demonstrar, nas urnas, o apoio ao seu nome e, dessa forma, promover o desenvolvimento da Rainda da Borborema: "Entrego à vocês a tarefa de crescermos ainda mais".

Ontem, em clima de descontração, os militantes campinenses da chapa Paraíba Unida foram às ruas para participar da "Carreata da União". No evento, o candidato à reeleição esteve acompanhado além dos companheiros da chapa, do prefeito de Campina, Veneziano Vital do Rego (PMDB). Ao chegar na concentração Maranhão disse estar muito feliz em ver a grande manifestação de apoio do povo. "Campina está vestida de vermelho, numa demonstração clara de apoio a nossa candidatura, que ela sabe que é a melhor opção para a cidade e para toda a Paraíba", disse.

Vital Filho convocou a militância afirmando que "Campina Grande dará a vitória a José Maranhão" e destacou que "Campina, agora, respira liberdade, com a volta de Maranhão ao governo, e a cidade deve gratidão ao governador". Em entrevista à imprensa, o candidato ao Senado ressaltou que "Zé Maranhão investe nos municípios, independente de o prefeito ser aliado ou não e ele tem em Veneziano a esperança e o futuro. Em 2014, Maranhão vai conduzir Campina Grande para o governo do estado, através de Veneziano. Então, daremos a vitória a ele".

Veneziano reforçou sua crença na reeleição do governador. "Nós temos razão de sobra para acreditar nesse projeto, pois Maranhão é um bom administrador e o melhor para a Paraíba. E eu agradeço a todos por acreditarem nesse projeto", enfatizou. O prefeito também destacou as obras de José Maranhão, especialmente nas áreas de saúde e saneamento básico, no seu retorno ao Executivo estadual. "Em apenas um ano e seis meses ele já fez muito por Campina, o que é uma prova de que ele nunca faltou com nossa cidade e com certeza nunca altará", frisou.

Sobre o apoio de Campina a candidatura do governador, Veneziano disse a mensagem transmitida de que Campina dará a resposta pró-Zé no dia da eleição tem sido absorvida naturalmente. "Estamos vivendo esse momento. Mas queremos mais e vamos mostrar o quão importante pra Campina é poder contar com Maranhão por mais quatro anos", disse Veneziano.

O prefeito disse ser importante ressaltar as qualidades das três passagens de Maranhão pelo governo, o que a oposição escondia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário