sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TSE pode julgar recurso de Cássio Cunha Lima hoje


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar hoje recurso do ex-governador Cássio Cunha Lima (TSE) contra decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba que cassou o registro de sua candidatura a senador, com base na Lei da Ficha Lima. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, convocou sessão extraordinária para hoje e amanhã com o objetivo de julgar todos os casos pendentes de registros de candidaturas, onde se inclui o caso da Paraíba.

Novo advogado

De última hora, ontem, o ex-governador Cássio Cunha Lima outorgou poderes ao advogado Antônio César Bueno Marra, que atua em Brasília, para fazer sua defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo que trata da impugnação de sua candidatura ao Senado da República. A ação já está para ser julgada pelo ministro Aldir Passarinho, que assumiu o caso na última terça-feira.

O novo advogado protocolou ontem o pedido de vista. É praxe o advogado que assume um processo pedir a retirada dos autos. Cabe ao relator deferir ou não o pedido. No caso Cássio, o advogado Torquato jardim, contratado pelo PMDB, também pediu vista do processo.



Do Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário