domingo, 21 de setembro de 2014

Atlético-MG vence Cruzeiro pela primeira vez no novo Mineirão

Atlético-MG vence Cruzeiro pela primeira vez no novo Mineirão
 A vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, na tarde deste domingo, foi a primeira do Atlético-MG sobre o maior rival no "novo Mineirão". O triunfo, que aumentou o embalo do time alvinegro no Brasileirão, manteve a invencibilidade atleticana sobre o rival celeste em 2014.

O Atlético não perdeu para o maior rival em 2014. Este foi o quinto encontro entre os dois times mais tradicionais de Belo Horizonte. Nos quatro confrontos anteriores, foram três empates, todos pelo Mineiro, onde o clube se sagrou campeão, encerrando dois anos de hegemonia atleticana. Mas no primeiro turno do Brasileirão, a vitória foi alvinegra por 2 a 1, no Independência.

A vitória neste domingo foi importante para o Atlético encerrar um longo período de jejum sem vitórias sobre o Cruzeiro no Mineirão. O time alvinegro não havia triunfado sobre a equipe celeste no Mineirão, desde a sua reinauguração em 2013.

Foram quatro encontros anteriores a este, com três vitórias azuis e um empate. Neste período, houve até umagoleada do Cruzeiro por 4 a 1, quando a equipe atleticana atuou com reservas e vinha de comemoração do título da Libertadores.

O atacante Diego Tardelli comemorou o triunfo, que saiu com gol de Carlos nos minutos finais. "A postura que a gente jogou hoje, time fechado, organizado, com bom contra-ataque, a gente correu risco de perder o jogo, mas conseguimos nos organizar e conseguimos a vitória", disse.


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário