sábado, 27 de setembro de 2014

Neymar faz 3 e Barça volta à liderança

Neymar faz 3 e Barça volta à liderança
 Com Neymar inspirado e Lionel Messi como um autêntico garçom, o Barcelona atropelou o Granada e venceu o rival por 6 a 0, no Camp Nou, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro marcou três vezes, o seu primeiro "hat-trick" na competição, o argentino, duas (com três assistências), e Rakitic, de cabeça, deixou a sua marca.

Neste sábado, Messi chegou aos 401 gols atuando por Barcelona (359) e Argentina (42). Na conta, não são computados os tentos pela seleção olímpica de seu país - ele fez dois. O resultado deixou o time culé na liderança do Campeonato Espanhol, com 16 pontos, três a mais do que o Valencia, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Real Sociedad.

Na sétima rodada do Campeonato Espanhol, o time culé vai visitar o Rayo Vallecano, no Teresa Rivero. O Granada, que ficou na oitava colocação na competição, com oito pontos, terá como rival o Malaga, em La Rosaleda.

O primeiro lance real de gol no primeiro tempo foi uma bola na trave do Barcelona em finalização de El-Arabi. Poderia até parecer que os donos da casa teriam dificuldades na partida, mas não foi o que aconteceu. Aos 25, Neymar aproveitou erro de passe de Yuste, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. O desvio em Babin facilitou ainda mais a vida do brasileiro.

O gol facilitou a vida do Barcelona, que passou a jogar com mais tranquilidade. E os lances de ataque começaram a sair um após o outro. Nos minutos finais da etapa final, mais dois gols. Aos 42, Rakitic aproveitou cruzamento de Messi, que entortou dois rivais, para fazer de cabeça. Três minutos depois, o argentino lançou Munir, que dividiu com o goleiro. Na sobra, Neymar só empurrou para a rede.

O ditado já dizia: "vira três, acaba seis". E foi o que aconteceu. O Barcelona fez mais três gols. Duas vezes com Messi, aos 16 e aos 36. Neymar ainda colocou outra bola na rede, aos 20. O seu primeiro "hat-trick" no Campeonato Espanhol (anteriormente, com a camisa do time culé, o brasileiro havia marcado três vezes no jogo sobre o Celtic, também em casa, pela Liga dos Campeões). Na comemoração, uma "sambadinha".

Além de Neymar, os brasileiros Daniel Alves e Adriano também participaram dos 90 minutos. O lateral-direito, inclusive, teve atuação destacada, dando assistência para o primeiro gol de Lionel Messi na partida. Com o apito final, festa no Camp Nou e para o atacante Neymar, que chegou aos 25 gols em 52 partidas com a camisa do Barcelona.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário