sábado, 27 de setembro de 2014

Ex-senador Luiz Estevão é preso e levado para São Paulo


Polícia Federal cumpriu mandado expedido pela Justiça Federal de São Paulo. O ex-senador está detido na Superintendência da PF no estado

Luiz Estevão

O ex-senador Luiz Estevão foi preso neste sábado (27) em Brasília e levado para São Paulo. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF), ele foi preso em sua casa e transportado para a capital paulista, onde chegou por volta de 11h30, em aeronave da PF.

A Polícia Federal cumpriu mandado expedido pela Justiça Federal de São Paulo. O ex-senador está detido na Superintendência da PF no estado.

Na sexta (26) o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou execução imediata da pena de três anos e seis meses de prisão no processo em que Estevão foi condenado em 2001. O ex-senador foi condenado por uso de documento falso para tentar liberar bens bloqueados. De acordo com a decisão de Toffoli, caberá a Justiça Federal, que definiu a pena, determinar a prisão em regime aberto, por ser inferior a quatro anos.

A principal ação que Luiz Estevão responde na Justiça é a fraude em licitações e superfaturamento na construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, na década de 1990. A condenação de Luiz Estevão foi estabelecida pela Justiça em 2006 e soma 31 anos de prisão e pagamento de multa, mas o ex-senador recorre desde então.

Portal CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário