O Corinthians, diferentemente, dos jogos recentes foi ao ataque com os laterais soltos e teve boa movimentação na ala direita do ataque, com Renato Augusto na articulação. No lado esquerdo, com Danilo, o time foi sofrível.
O gol corintiano de empate foi justo mesmo que marcado em um polemico pênalti não visto pelo árbitro Luis Flavio de Oliveira. É a assistente Antonio Batista posicionado atrás do gol que marca a infração após a bola bater no braço direito de Antonio Carlos. O lance surgiu de um rebote de Denis em bela defesa de chute de Malcom. Fábio Santos chutou no meio e empatou.
Mesmo com a igualdade, O São Paulo seguiu com a mesma morosidade ofensiva, muito por culpa da partida ruim de Luis Fabiano, sumido em campo. A sorte do time é que em uma nova cobrança de bola parada de Kaká saiu o gol de Edson Silva nos acréscimos do primeiro tempo.
A partida fraca de Luis Fabiano resultou na substituição do jogador no intervalo. O São Paulo voltou com Michel Bastos no setor esquerdo à frente de Alvaro Pereira, e reforçando a marcação no lado forte do ataque corintiano.
Mesmo assim, o jogo do Corinthians permaneceu pesado para o São Paulo. O pênalti que originou o empate, porém, veio em um lance de contra-ataque, com Malcom servindo Guerrero por elevação. Álvaro Pereira cometeu pênalti sendo expulso.
O Corinthians seguiu com amplo domínio e virou o jogo com Guerrero fazendo justiça no marcador. O time só recuou com a vantagem no marcador, mas mesmo assim ainda levou mais perigo ao adversário do que sofreu.
Melhor: Paolo Guerrero – Por criar a jogada do primeiro pênalti, sofrer o segundo, e marcar o terceiro. O companheiro de ataque Malcom também teve bela atuação, com muita movimentação e foi ovacionado ao ser substituído.
Pior: Luis Fabiano – Claramente sem condição de jogo, o atacante se arrastou no ataque prejudicando muito a movimentação do time. Ele não ganhou confrontos individuais com os marcadores e saiu no intervalo.
Chave do jogo: O domínio do Corinthians no meio-campo fez a equipe ter controle quase que absoluto da partida. O time atuou com o setor congestionado, e principalmente, pela direita do ataque teve muito sucesso.
Toque dos técnicos: Mano Menezes optou por Danilo no lugar de Elias e praticamente abandonou o lado esquerdo do ataque, sem reforçar o setor com mais jogadores. O lado de Renato Augusto, Malcom e com Fagner apoiando demais foi o grande problema ocasionado a Muricy. Já o treinador são-paulino tentou diminuir o prejuízo colocando Michel Bastos no lugar de Luis Fabiano, mas seguiu vendo o time sendo engolido no jogo.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X SÃO PAULO
Data: 21 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (ASP-FIFA) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Rogério Pablos Zanardo (ASP-Fifa)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Malcom e Guerrero (COR) Edson Silva, Ganso e Kaká (SPO)
Cartões vermelhos: Álvaro Pereira e Fábio Santos
Público: 34.688
Renda: 2.405.986,00
Gols: Souza, aos 6 minutos, Fábio Santos aos 34 e Edson Silva aos 44 do 1º T; Fábio Santos aos 20 e Guerrero aos 28 do 2º T
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, A. Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Guerrero Técnico: Mano Menezes
SÃO PAULO: Denis; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Souza, Denilson, Ganso e Kaká; Luis Fabiano e Alan Kardec Técnico: Muricy Ramalho
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário