sábado, 27 de setembro de 2014

Quatro projetos paraibanos foram escolhidos para receber recursos do Criança Esperança

Quatro projetos paraibanos foram escolhidos para receber recursos do Criança Esperança
 Quatro projetos de instituições paraibanas estão entre os escolhidos para receber recursos, em 2015, do Criança Esperança. Eles foramselecionados em meio a mais de 1,2 mil inscritos. Com a aprovação, aproximadamente 3.500 crianças, adolescentes e jovens serão beneficiados pelas ações no Estado.


Na Paraíba, serão apoiados os seguintes projetos: Construindo Cidadania – Buscando a Inclusão, realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Cajazeiras; Palco Aberto, da Casa Pequeno Davi, em João Pessoa; Centro de Cultura, Esporte e Cidadania (CEC), desenvolvido pela Associação Cultural Pisada do Sertão, em Poço José de Moura; e o Projeto de Inclusão para a Prevenção à Aids (Pipa), da Amazona, também na capital paraibana.


Pelo segundo ano consecutivo, o Palco Aberto receberá apoio do Criança Esperança. De acordo com o coordenador administrativo da Casa Pequeno Davi, Dimas Gomes Silva, o benefício vai permitir que as atividades que a instituição desenvolve com cerca de 250 crianças, adolescentes e jovens continuem a render bons frutos. “Utilizamos a cultura como ferramenta para trabalhar a paz. O auxílio do Criança Esperança viabiliza o projeto, que é de grande importância para nossa comunidade”, disse.


O apoio também será dado a projetos iniciantes, como o CEC, que existe há dois anos. Desenvolvida em Poço José de Moura, distante 522 km de João Pessoa, a iniciativa atende 100 crianças e adolescentes na sede da Associação Cultural Pisada do Sertão, fundada há oito anos. Por lá, eles participam de atividades em diversos eixos como dança, música, esporte e artesanato.


“Ficamos muito orgulhos de ver o Criança Esperança chegando a uma cidade tão pequena como a nossa e a um projeto cheio de amor como o CEC. Com o apoio, queremos ampliar a sede da associação, montar um laboratório de informática, adquirir instrumentos musicais e, inclusive, ampliar nosso atendimento para mais 50 crianças e adolescentes”, destacou Ana Neiry de Moura, fundadora da Pisada do Sertão.


A diretora da área programática da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, disse que a entidade está muito satisfeita com os resultados do processo seletivo, realizado por meio de edital público. “Pela primeira vez, em um mesmo ano, serão apoiados projetos em todos os Estados do Brasil, em uma grande diversidade de áreas temáticas”.


O Criança Esperança é promovido pela Rede Globo em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). No Estado, é apoiado pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. O valor arrecadado na campanha de 2014 – aproximadamente R$ 15 milhões - será destinado para beneficiar, no próximo ano, cerca de 32 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos pelas ações em todo o Brasil.

PBAgpra com JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário