domingo, 21 de setembro de 2014

PF prende paraibano com 52 quilos de drogas em Mossoró

 PF prende paraibano com 52 quilos de drogas em Mossoró
A PF prendeu na tarde do último sábado, 20/9, nas imediações de um posto fiscal desativado na RN 015, em Mossoró/RN, um vendedor, paraibano, 50 anos que trazia do Piauí, escondidos em várias partes de uma camioneta, 52,6 quilos de drogas.

A ação ocorreu quando foi dada ordem de parada ao motorista de uma F1000, com placa da Paraíba, durante uma fiscalização de rotina na estrada de acesso ao município de Baraúna. Ao ser solicitada a documentação pessoal, o condutor mostrou-se extremamente nervoso e caiu em diversas contradições ao tentar explicar o motivo da sua viagem.

Desconfiados, os policiais iniciaram uma revista no veículo e ao ver que seria desmascarado, o homem confessou que estava conduzindo drogas.Ele então recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da Delegacia da PF em Mossoró, onde, após uma minuciosa busca na lataria da camioneta, foram encontradas escondidas nas laterais, portas, pneu de estepe e painel: 42,4 quilos de maconha; 8,1 quilos de crack e  2,1 quilos de cocaína, além de 1.380 comprimidos do medicamento pramil (venda proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária-ANVISA), uma pistola cal. 380, dois carregadores e 50 munições.

Quando da sua autuação, o suspeito declarou que tudo o que estava no seu carro lhe foi entregue por dois desconhecidos em um posto de combustível na cidade de Piripiri/PI, onde se encontrava comercializando redes. Tais pessoas lhe abordaram e prometeram cerca de R$ 3 mil para que levasse a “mercadoria” até São Bento/PB, onde seria procurado tão logo chegasse. Ele também não soube dizer quem seria o destinatário.

Enquadrado nos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, dentre outros, o homem, que possui antecedentes criminais por crime de homicídio, foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário