terça-feira, 30 de setembro de 2014

Foragido por crimes em 5 estados do Brasil é preso pela PRF na PB

Foragido por crimes em 5 estados do Brasil é preso pela PRF na PB
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de hoje (29), Francisco das Chagas Rodrigues de Souza, 43 anos, após uma abordagem na BR 101, em Mamanguape, por ter contra ele dois mandados de prisão expedido pelo Justiça do estado do Ceará.


O foragido da Justiça foi abordado pelos policiais rodoviários federais quando ele viajava como passageiro em um ônibus da empresa Nordeste, que fazia a linha entre as cidades de Natal (RN) e João Pessoa, na Paraíba. O mesmo é natural da cidade de Parnaíba, no Piauí. Os agentes fizeram consultas através dos sistemas e descobriram os mandados expedidos pela Comarca de Caucaia, no Ceará, por tráfico de drogas e furto privilegiado.


Ficha longa – Francisco já é considerado “íntimo” da polícia e da Justiça. Ele responde processo por diversas práticas criminosas em vários estados brasileiros, tais como, Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e no Distrito Federal.


Furto privilegiado - Os PRFs encontraram em sua bagagem documentos com dados da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e um jogo de uniforme semelhante usado por técnicos daquele órgão. Durante a fase de entrevista feita pelos policiais junto ao detido, Francisco confessou que se passava por funcionário da Funasa. Disse ainda que com as falsas credenciais do órgão de saúde e o uniforme, ele entrava nas casas das vítimas para fazer inspeções; entretanto, o objetivo dele era furtar objetos de valor, tais como joias, relógios, aparelhos celulares e dinheiro.


Após ouvir voz de prisão dos PRFs, Francisco das Chagas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário