segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Turismo inscreve para cursos de qualificação de mão de obra

Turismo inscreve para cursos de qualificação de mão de obra
Os profissionais que atuam na cadeia produtiva do Turismo na Paraíba ou as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho nesta área têm uma excelente oportunidade a partir de outubro.

Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceira com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Pronatec, está oferecendo gratuitamente três cursos de qualificação de mão de obra: Boas Práticas na Fabricação de Alimentos; Iniciação à Camareira e Atendimento ao Cliente. As inscrições já estão abertas.

Os cursos fazem parte do projeto de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos Municípios Turísticos do Litoral da Paraíba e serão realizados durante o mês de outubro, na sede da PBTur, na avenida Tamandaré, Tambaú, em João Pessoa.

As inscrições podem ser realizadas por telefone (83) 3214-8103 ou pelo email: planejamento.pbtur@gmail.com. Quem desejar pode comparecer à sede da PBTur, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ao todo são oferecidas 105 vagas distribuídas nos três cursos, com uma carga horária de 16 horas (Veja tabela abaixo).

De acordo com a gestora de Projetos da PBTur, Débora Luma, os cursos fazem parte do projeto de extensão da UFPB e serão ministrados por alunos concluintes do curso de hotelaria dos campi de João Pessoa, Rio Tinto e Mamanguape.

"Esta iniciativa é também uma oportunidade para os empresários capacitarem seus colaboradores objetivando melhoria na qualidade do atendimento turístico do nosso Estado", disse. Ela destacou ainda que, em dois anos, já foram capacitados mais de 500 pessoas, com a realização do projeto de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos Municípios Turísticos do Litoral da Paraíba.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário