terça-feira, 16 de setembro de 2014

Candidatos ao governo da Paraíba trocam farpas em debate da TV Itararé

Candidatos ao governo da Paraíba trocam farpas em debate da TV Itararé
 Cinco dos seis candidatos ao governo da Paraíba, estiveram mais uma vez frente a frente em um debate eleitoral, desta vez, promovido pela TV Itararé. Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB), Major Fábio (PROS), Antônio Radical (PSTU) e Tárcio de Oliveira (PSOL), aproveitaram o debate para apresentar propostas e confrontar as ideias. O senador Vital do Rêgo (PMDB), não participou do debate porque foi chamado as pressas para Brasília para presidir mais uma sessão da Comissão que investiga a Petrobras.

Mais uma vez, Cássio e Ricardo trocaram farpas desta vez tendo como “inspiração” os gastos da Granja Santana.. Durante o encontro Cássio Cunha Lima, também se posicionou a favor da privatização quando os recursos do estado não são suficientes. O candidato pelo PSDB, afirmou que é preciso fazer parcerias com o privado em alguns setores que precisam de investimentos.

- O Brasil só se desenvolve através de investimentos – disse Cássio.

O tucano afirmou que não é a favor da privatização na saúde e aproveitou para citar o Hospital de Trauma de João Pessoa, que segundo ele estaria recebendo denúncias de corrupção, mal atendimento, entre outras, pelo MP e TCE. Ele garantiu que caso seja eleito, irá “rever a terceirização pelas graves denúncias que acontecem lá

Por sua vez, o governador Ricardo Coutinho, rebateu as críticas do tucano e dos outros candidatos. Respondendo indagação de Antônio Radical sobre a lista de itens consumidos exageradamente na Granja Santana, residência oficial do socialista, RC afirmou que a aquisição dos produtos é algo feito independente da deliberação dele, sendo elaborada desde que Ronaldo Cunha Lima governou a Paraíba.

Segundo Ricardo, quando foi residir na Granja Santana deixou de realizar “festinhas”, o que afirmou ser prática comum em outras gestões. A respeito do racionamento de água que a cidade de Campina Grande vai enfrentar a partir de dezembro de 2014, o candidato ao governo do Estado e atual governador, Ricardo Coutinho, informou que mesmo sem chuva na região dos mananciais, que abastece o Açude Epitácio Pessoa, várias obras de manutenção são feitas, Constantemente, afim de garantir o abastecimento concreto e que o abastecimento será necessário, principalmente, pela falta de chuvas.

Ele disse que o governo do Estado vem trabalhando com a reconstrução da barragem de Camará, que segundo ele rompeu por falta de manutenção, fazendo uma crítica a gestão adversário no pleito, o governador, na época, Cássio Cunha Lima . O candidato a governador pelo PROS, Major Fábio, disse que vai investir no fechamento das fronteiras da Paraíba para garantir a segurança e proibir a entrada de drogas no estado. Ele ressaltou que é necessário investir na educação integral para afastar as crianças e os adolescentes do mundo das drogas e do crime.

- Vamos fechar as fronteiras do estado. Vamos reforçar o policiamento das fronteiras, vamos comprar scanners, vamos fazer uma política de segurança séria. Vamos atrais nossa juventude para a escola melhorando a estrutura da escola, colocando laboratórios e ensino integral – explicou O candidato a governador pelo PSOL, Tárcio Teixeira, rebateu as declarações do também candidato Cássio Cunha Lima (PSDB), que teria dito que pensava de forma semelhante a ele em algumas questões relacionadas ao atual governo.

Segundo Tárcio, Cássio deveria fazer um debate sério em respeito aos eleitores.

- Cássio deveria fazer um debate sério e sem ‘bla blá blá’, pois ele é responsável, juntamente com Ricardo Coutinho, pelo caos da Cagepa e pelo sofrimento dos servidores públicos – criticou. O candidato a governador pelo PSTU, Antônio Radical, disse que o atual governo gasta muito dinheiro para investir na figura do governador e esquece de priorizar os direitos básicos dos cidadãos.

Ele colocou que o dinheiro investido no Centro de Convenções poderia ter sido locado para capacitar os policiais e aprimorar a Segurança no Estado.

- O governo atual gasta muito e gasta mal. Gasta R$170 milhões para fazer propaganda do governador e investe pouco mais de R$3 mil nos nossos policiais. Vamos acabar com a terceirização do Trauma. O dinheiro público deve ser exclusivamente para o interesse público – afirmou.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário