domingo, 14 de setembro de 2014

Campinense se despede da Série D com vitória contra o Central de Caruaru diante de sua torcida

O Campinense sabia que a tarefa era complicada. Tanto que durante a semana os próprios jogadores já falavam que a partida contra o Central marcaria a despedida da temporada. E foi isso que aconteceu, mesmo com a vitória de 1 a 0 na tarde deste domingo, no Amigão. A vitória do Baraúnas sobre o Jacuipense por 2 a 0, em Mossoró, selou a eliminação do Rubro-Negro.

Para a Patativa resta brigar pela classificação no duelo direto contra o próprio Baraúnas, na última rodada, em Caruaru.Além dos dois, o Coruripe, que folgou na rodada deste domingo, também tem chance de classificação no Grupo 3.

O único gol da partida no Amigão foi marcado  pelo atacante Wanderley, de pênalti, aos 19 minutos do primeiro tempo. No lance que originou a penalidade, o Central ainda perdeu o volante Diego Gois, que levou o cartão vermelho e deixou o time pernambucano com dez jogadores durante praticamente toda o jogo.

Raposa faz pouco para quem precisava golear

Campinense e Central demonstraram pouca inspiração no início do jogo. Principalmente o time paraibano, que precisava golear para diminuir a desvantagem no saldo de gols (4 a -2). Com cinco minutos de bola rolando, o time centralino foi obrigado a fazer a primeira alteração, por contusão. O ala esquerda Jean Batista sentiu lesão na coxa e cedeu o posto a Bebeto.

O gol saiu antes dos 20 minutos, como queria o técnico Francisco Diá. Após lançamento de Wanderley, Zé Paulo entrou na área e foi derrubado por Diego Gois. Pênalti claro. Após o lance, o volante centralino acabou sendo expulso pelo árbitro sergipano Cláudio Francisco. O atacante Wanderley foi para cobrança e marcoucom categoria para a Raposa.

Em vantagem numérica e no placar, o Rubro-negro tentou a marcação do segundo gol. Em outra investida do ataque raposeiro, Zé Paulo chutou de fora da área e o lateral Adriano tirou a bola em cima da linha.

No finalzinho, o Campinense quase amplia com Léo Paraíba. O meia chutou e o goleiro centralino fez grande defesa. Depois, o Central respondeu e por pouco não empatou. O meia Juninho chutou de fora da área e Ivan evitou o gol.

Segundo tempo sem gols

O Campinense voltou para o segundo tempo com Marielson em lugar de Basílio. Já o Central não mexeu. E mesmo inferiorizado numericamente, o time alvinegro partiu para cima da Raposa. Aos três minutos, Jailson cobrou falta perto da área, mas mandou a bola para fora.

O Rubro-negro retomou as ações do jogo. Após boa triangulação, Jonathan tocou para Bismarck. O meia fez jogada individual e tocou para Marielson, que passou para Wanderley, mas o atacante desperdiçou o lance chutando para fora.

Já sabendo da vitória do Baraúnas sobre o Jacuipense, que o eliminaria, o Campinense se acomodou ainda mais em campo. Já o Central parecia confiar em decidir tudo em casa, e também não se preocupou em ir para frente. O resultado foi que o nível caiu ainda mais. A melhor chance de gol do Campinense na segunda etapa saiu aos 24 minutos, quando Zé Paulo se livrou de um marcador e soltou a bomba, mas o goleiro Juninho fez a defesa de ponta de dedos.

O jogo seguiu morno, com os dois times cometendo faltas. No finalzinho, Bismarck cobrou falta perto da área e acabou isolando a bola. O Central deu o troco com Jailton e quase empatou. No entanto, o placar terminou com a vitória suada da Raposa, agora matematicamente fora da Série D. Ao Central, a temporada continua. Pelo menos, até o próximo domingo.



Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário