domingo, 21 de setembro de 2014

PROS: partido com maior número de candidatos das Eleições na PB

PROS: partido com maior número de candidatos das Eleições na PB
 Partido Republicano da Ordem Social tem 34 candidaturas deferidas. PT do B, PSDB, PSOL e PSB completam ranking



O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) é a legenda na Paraíba que está concorrendo com o maior número de candidatos aptos nas Eleições 2014, com 34 postulantes. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla tem 23 candidatos a deputado estadual, seis candidatos a deputado federal, um candidato a senador (e dois suplentes), um candidato a governador (e seu respectivo vice).


O levantamento do tribunal contabiliza todos os registros considerados aptos à disputa eleitoral deste ano, até esta quarta-feira (10), relacionando 462 candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba e pelo TSE.


O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) é o segundo com mais candidatos, com 32 filiados disputando a eleição, empatado em número total com o Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB). Com 29 postulantes, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é o quarto com maior número e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) é o quinto, com 27 candidatos.


Possuem maior quantidade de concorrentes para deputado federal o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o PSOL e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que contam com oito candidatos cada. 

Para as vagas de deputado estadual, o PT do B (29 candidatos), o PSDB (24 candidatos), o PROS (23 candidatos) e o PSB (20 candidatos) são os que têm maior número.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário