sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Presidente do TRE vai superar contagem de 2012 e quebrar recorde na apuração das eleições 2014 na PB

Presidente do TRE vai superar contagem de 2012 e quebrar recorde na apuração das eleições 2014 na PB
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides prometeu superar o tempo de contagem dos votos realizado nas eleições de 2012 e quebrar o recorde na apuração dos votos nas eleições de 2014. A estimativa é que pouco mais de hora após o pleito os resultados comecem a ser divulgados.

De acordo com o presidente, a Justiça eleitoral aprimorou o processo de logística e modificou alguns processos das eleições de 2012, que segundo ele, já foi um sucesso no tocante a divulgação do resultado.

“O candidato e o eleitor querem saber o resultado o mais rápido possível. Por isso, aprimoramos e modificamos alguns processos que vai nos dar maior rapidez em otimizar os resultados. Acreditamos que nas primeiras horas da noite, toda Paraíba será totalizada e o resultado divulgado em tempo Record”, disse Saulo Benevides.

Sobre o processo de votação biométrico, o desembargador revelou que alguns eleitores mais esclarecidos não terão muita dificuldade. “Esta é a primeira eleição com o novo sistema, alguns eleitores mais esclarecidos não terão tanto problemas, porém, aqueles eleitores analfabetos ou com menos informação terão alguma dificuldade. Mas estaremos com folders e pessoas treinadas para auxiliar quem tiver dificuldade”, afirmou o desembargador.

Biometria - Com a finalidade de tornar o processo eleitoral mais seguro, a biometria (no caso a verificação da impressão digital) permite um melhor controle na identificação do eleitor, impedindo que durante o pleito uma pessoa se passe por outra, por não existir impressões digitais iguais.  

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário