segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Com dois gols de pênalti, Coruripe faz 2 a 0 no Campinense e afunda time da PB na Série D

Com dois gols de pênalti, Coruripe faz 2 a 0 no Campinense e afunda time da PB na Série D
 O Coruripe conseguiu um importante resultado na tarde deste domingo. Jogando fora de casa, no Estádio Amigão, o time alagoano venceu o Campinense por 2 a 0 e saltou da lanterna para a terceira colocação do Grupo 3 da Série D do Brasileiro. Já o Campinense caiu para a quarta colocação e saiu de campo sob protestos da torcida.

Os dois gols da partida foram marcados de pênalti já na segunda etapa. Aurélio abriu o placar e João Paulo fez o segundo. Com o resultado, Coruripe e Campinense ficaram ambos com seis pontos, mas os alagoanos superam os paraibanos no saldo de gols: -2 a -3.

Na próxima rodada, o Campinense vai até a Bahia encarar o líder Jacuipense no Estádio Joia da Princesa. A partida está marcada para as 16h do domingo. No mesmo dia e horário, o Coruripe recebe o Baraúnas no Estádio Gérson de Amaral.

Campinense mais presente no ataque

Jogando em casa e focado em tentar voltar ao G-2, o time paraibano foi mais objetivo na partida e tratou de buscar o ataque na maior parte do tempo. O Campinense tentou muito as investidas pelas laterais, com Gustavo e Panda, mas a principal tentativa do time foi a centralização das jogadas com Paulo Júnior, estreante da tarde. O atacante recebeu muitas bolas, mas esteve bem marcado e só levou perigo ao gol de Santos aos 39 minutos, quando forçou o goleiro a fazer uma grande defesa em dois tempos.

Já o Coruripe conseguiu algumas subidas ao ataque principalmente quando Aurélio e Denílson tabelavam na diagonal. Mesmo assim, o goleiro Rodrigão, da Raposa, quase não participou do jogo no primeiro tempo. E o momento mais importante da primeira etapa aconteceu já aos 43 minutos, quando Wanderley recebeu de Bismarck e finalizou bem. A bola ainda desviou na zaga do Coruripe antes de explodir na trave de Santos e sair pela linha de fundo.

Coruripe marca duas vezes de pênalti

Os dois times voltaram para a segunda etapa num ritmo mais lento que o do primeiro tempo. Com menos velocidade e menos criatividade, as jogadas de ataque ficaram ainda mais escassas. Nenhum dos times levava perigo aos goleiros adversários. Como os jogadores responsáveis pela criação das jogadas ofensivas estavam apagados em campo, o jogo acabou sendo decidido em dois lances isolados, em cobranças de pênaltis.

Aos 22 minutos, Gustavo derrubou Aurélio na área. O árbitro apontou a marca dos 11 metros. O próprio Aurélio foi para a cobrança e tocou com estilo no canto esquerdo de Rodrigão, que caiu para o lado direito: 1 a 0 para o Coruripe.

Aos 38, foi a vez de o outro lateral da Raposa, Panda, fazer falta dentro da área. Mais um pênalti para o Coruripe, dessa vez convertido por João Paulo, que fez uma cobrança bem semelhante à de Aurélio, também deslocando o goleiro Rodrigão.

Daí para frente, o Campinense ainda tentou fazer alguma coisa em campo, mas, desorganizado, mal chegou à área adversária e o Coruripe soube se segurar até o fim, mantendo placar e garantindo uma importante vitória fora de casa.


Ficha técnica

Campinense 0 x 2 Coruripe

Data: 31/08/2014 - 16h Local: Estádio Amigão / Campina Grande Competição: Campeonato Brasileiro - Série D (Grupo A-3 - 7ª rodada)


Arbitragem: José Cleuton Souza Lima (CBF/Ceará); Eric Nunes Costa e Victor Oliveira Cruz (ambos CBF/Pernambuco).


Gols: Aurélio (de pênalti, aos 21’ do 2ºT) e João Paulo (de pênalti, aos 38’ do 2ºT) para o Coruripe.


Campinense: Rodrigão, Gustavo (Lorran), Ítalo, Moacri e Panda; Basílio, Marielson, Júlio Zabotto (Léo Paraíba) e Bismarck; Wanderley e Paulo Júnior (Zé Paulo). Técnico: Freitas Nascimento.


Coruripe: Santos, Léo, Leandro (Williame José), Tiago Papel e George (Renatinho); Jair, Mazinho, João Paulo e Aurélio; Edmar (Alecsandro) e Denilson. Técnico: Jaelson Marcelino.


GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário