sábado, 6 de setembro de 2014

Polícia dá detalhes de prisão de acusados de tentar matar delegado

Polícia dá detalhes de prisão de acusados de tentar matar delgado
 Polícia prende homem e apreende adolescente acusados de participar de tentativa de assalto a delegado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) e a Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios), prendeu um homem e apreendeu um adolescente na noite de quinta-feira (4), no bairro de Mangabeira, na Capital e na cidade de Santa Rita, respectivamente. Os dois são acusados de tentativa de latrocínio. Carlos Bruno Oliveira da Silva, de 23 anos, e o jovem de 17 anos participaram da tentativa de assalto ao delegado Diego Garcia, no dia 31 de agosto, em um restaurante no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na ocasião, o delegado reagiu e houve troca de tiros entre o policial e os bandidos, um criminoso morreu no local e os outros dois fugiram.


De acordo com os delegados Aldrovilli Grisi (Roubos e Furtos) e Reinaldo Nóbrega (Homicídios), os dois detidos nesta quinta-feira são integrantes de um grupo criminoso que age na Paraíba, e que possivelmente é chefiado por André Quirino da Silva, que atualmente está preso pelo crime de tráfico de drogas, na Penitenciária de Igarassu (PE). “Com o levantamento de informações, descobrimos que o trio que tentou assaltar o delegado Diego é, na verdade, uma ramificação de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e que tem conexões com grupos criminosos do Rio de Janeiro e também de João Pessoa”, disse o delegado de homicídios Reinaldo Nóbrega.


Para o superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), Wagner Dorta, o empenho das duas delegacias especializadas mostra a eficiência investigativa da Polícia Civil da Paraíba, que elucidou o caso em cinco dias e que conseguiu desestruturar parte de uma quadrilha que praticava assaltos a estabelecimentos comerciais em João Pessoa.

“Atualmente nós estamos focados em desarticular grupos de traficantes de drogas, à medida que conseguimos implantar uma repressão mais qualificada, tirando do mercado os entorpecentes, os bandidos passam a tentar crimes contra o patrimônio e praticam assaltos e passam a aterrorizar a população. Mas a Polícia Civil está empenhada em desestruturar esses dois tipos de quadrilhas e o exemplo disso foi essa ação realizada pelas duas delegacias especializadas (Roubos e Furtos e Homicídios).

Um trabalho de investigação exemplar, todas as provas conseguidas foram contundentes para levantar as informações que precisávamos e conseguir o mandado de prisão contra o Bruno Oliveira e encaminhar o adolescente para o Centro Educacional do Adolescente (CEA)”, afirmou Dorta, acrescentando que os depoimentos e a rede de relacionamento dos dois envolvidos no assalto apontaram para a ligação da dupla com criminosos que estão presos em Pernambuco e que agiam também no Rio de Janeiro, no Complexo de Favelas do Alemão.

Segundo o delegado da Roubos e Furtos, Aldrovilli Grisi, o trio que tentou assaltar o delegado agia de modo parecido em todos os crimes. “Eles tinham um modus operandi bastante particular. Conseguiam um carro e iam praticar assaltos em estabelecimentos comerciais, sempre agiam com violência e não pensavam duas vezes em atirar para ferir ou matar alguém. O carro usado na tentativa de latrocínio contra o delegado Diego era alugado e o dono da locadora de veículos veio prestar queixa que um dos carros de sua frota tinha sido roubado e assim as pistas foram se acumulando e começamos a traçar a rota de fuga dos dois e conseguimos encontra-los”, ressaltou.

Bruno Oliveira será encaminhado para Penitenciária Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger), enquanto o adolescente vai ser levado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). O delegado Aldrovilli Grisi ainda disse que o adolescente já havia sido detido neste ano por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário