quinta-feira, 14 de agosto de 2014

RC decreta luto na PB e destaca inteligência de Eduardo Campos

RC decreta luto na PB e destaca inteligência de Eduardo Campos
 Emocionado, o governador Ricardo Coutinho (PSB) realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (13), na granja Santana, em João Pessoa, para falar sobre a morte do presidente do seu partido e amigo, Eduardo Campos (PSB), que morreu nesta manhã vitima de um acidente aéreo. O candidato à reeleição decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do correligionário.


Além da amizade, Coutinho fez questão de destacar a inteligência de Campos como agente político e disse que não só o Brasil, mas a política como um todo perdeu um grande homem.


“Eduardo aliava udança com gestão, idéias com práticas, isso é raro em um político. Às vezes um político tem mais uma coisa que o outro e Eduardo tinha muita coragem para promover as mudanças necessárias, oo Brasil fica muito mais pobre, a política fica muito mais pobre, não apenas em função dessa eleição presidencial, mas em função da própria política”, disse.


Ainda na coletiva, Ricardo disse que formar um quadro como Eduardo não era coisa fácil. “Tem que passar por vários estágios, aprender na vida através dos movimentos, tem que ser testado como ele foi enquanto ministro, deputado, governador, ele conseguiu fazer que um estado como Pernambuco, que passava por um ciclo difícil, conseguisse dar um novo sentimento e ciclo de industrialização, o que fez uma diferença grande para o Nordeste”, falou.


Ricardo também citou as parcerias conjuntas feitas com Pernambuco, nas divisas da Paraíba e o reconhecimento do candidato em incorporar o programa cidade Madura, idealizado pelo Governo da Paraíba, em seu plano de Governo.


Ricardo também lembrou que entrou no PSB pelos braços de Eduardo Campos.


“Eduardo bancou a minha entrada no PSB, e desde a época em que o PSB passou a governar João Pessoa, até sábado, quando ele veio aqui, a Paraíba sempre foi reconhecida por Eduardo porque ele tinha visão de nação”, disse.


O governador confirmou a suspensão da agenda e a participação no velório do presidenciável.


“Só tenho a agradecer muito a contribuição que ele deu ao nosso estado, tivemos a oportunidade de compor muitas coisas de forma conjunta, Eduardo é um amigo”.



"O Brasil tinha em Eduardo Campos uma porta, não apenas em função de uma eleição, mas em função de um futuro, de um debate qualificado, em função de uma esperança", Ricardo Coutinho.




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário