quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TRE da PB defere 69% dos pedidos de candidatura

TRE da PB defere 69% dos pedidos de candidatura
 Já foram deferidas 388 candidaturas na Paraíba, 69,4% dos registros julgados para as Eleições 2014 até esta terça-feira (12), segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). O tribunal julgou 559 dos 581 requerimentos de registro, faltando apenas 22 processos a ser julgados, referentes a substituições e vagas remanecestes, apresentados até o dia 6 de agosto.

Foram indeferidos 73 pedidos de candidatura pelo TRE-PB. Os que renunciaram foram 35 candidatos e outros 31 pedidos não foram conhecidos pela Corte Eleitoral. Excluídos a pedido do partido político foram 14 candidatos.

Houve também 14 registros julgados indeferidos, mas que os requerentes entraram com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ainda cinco candidaturas que foram deferidas e estão também sub judice porque houve recurso de outra parte junto ao TSE.

O TRE-PB destacou que o tribunal ainda está com prazo de julgamento para esses outros requerimentos devido a renúncias e substituições. “Esses processos são decorrentes das vagas criadas com as renúncias e substituições facultadas aos partidos dentro do prazo previsto no calendário eleitoral”, explicou o secretário judiciário Valter Félix.

Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário