quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Operação Tempestade no Sertão prende acusados de tráfico de drogas e roubo a bancos

A Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Militar, Sistema Penitenciário e do Ministério Público Estadual, desencadeou nesta terça-feira (12) a operação “Tempestade no Sertão”, nas cidades de Patos, Sousa, Pombal, Bom Sucesso, Catolé do Rocha, João Pessoa e ainda no Estado de São Paulo (SP). Foram presas 19 pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas e ainda em crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles contra instituições bancárias.


As ações foram iniciadas na tarde de segunda-feira (11). Mais de 100 policiais civis da 3ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp) e policiais militares do 2º Comando Regional (CRPM) cumpriram mandados e efetuaram as prisões em flagrante. Durante a ação, grande quantidade de cocaína e armas também foi apreendida.


Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (12), o delegado geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Ferreira, ressaltou que as investigações eram realizadas há cerca de três meses e que o grupo agia assaltando instituições bancárias, crime que financiava o tráfico de drogas na região. Ainda segundo a Polícia Civil, a base de atuação do grupo era na cidade de Sousa, no Sertão paraibano.


De acordo com o delegado seccional da cidade Patos, Cristiano Jacques, todos os presos formavam uma organização criminosa que era comandada de dentro do Presídio PB1, em João Pessoa.


“Um detento do PB1 era chefe do tráfico na região do Sertão e em estados próximos, como Rio Grande do Norte e Pernambuco. A droga vinha do Estado de São Paulo, ia para Sousa e era repassada para outro integrante da quadrilha e isso formava um círculo de distribuição para várias cidades. As ações voltadas a assaltos as instituições bancárias, de certa forma, financiava o crime de tráfico”, afirmou o delegado, acrescentando que todos os crimes eram bem planejados, com informantes dentro das instituições e pessoas que contribuíam com dados sobre o alvo a ser assaltado. O delegado Cristiano Jacques reiterou que a quadrilha presa foi responsável pelo arrombamento das agências bancárias de Aguiar e Junco do Seridó, além da casa lotérica da cidade de Paulista (PE).


Para o superintendente da 3º Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), André Rabelo, essa operação foi a prova da integração entre as instituições de Segurança Pública do Estado. “Cada delegado aqui envolvido trabalhou de forma eficaz, cada agente, cada policial militar tinha como foco a desarticulação desse grupo criminoso que aterrorizada a região do Sertão. Uma investigação bem feita e o empenho de todos os policiais garantiram essa ação eficaz e qualificada na Paraíba”, finalizou.




PB Agora com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário