sábado, 9 de agosto de 2014

Ministro do Turismo afirma que Vital tem sido gigante em Brasília e defendido recursos para a PB

Ministro do Turismo afirma que Vital tem sido gigante em Brasília e defendido recursos para a PB
 Em visita `a Paraíba nesta sexta-feira (08), o Ministro do Turismo, Vinicius Lage afirmou que o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), tem sido um “gigante” em Brasília, trabalhado incansavelmente para trazer recursos para o seu Estado. Vinicius Lage, que passou todo o dia na companhia de Vital, garantiu ainda que o senador peemedebista tem defendido com ênfase, investimentos para os eventos turísticos da Paraíba. Segundo ele, o parlamentar tem insistentemente procurado liberar emendas que visem alavancar o turismo paraibano.
O ministro citou como exemplo prático da atuação de Vital em favor do Estado, a liberação recente de recursos na ordem de R$ 3 milhões para obras de urbanização, da orla da Praia do Jacaré, além de R$ 300 mil para instalação de sinalização bilíngue no Conde. O ministro veio a Paraíba na companhia do Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Gilson Lira, para uma série de encontros com o trade turístico paraibano, atendendo convite feito por Vital. O encontro aconteceu no Hotel Hardman. Entre outros assuntos, ele discutiu a situação sobre a retirada das barracas da Praia do Jacaré, em Cabedelo e disse que pedirá ao Ministério Público Federal que aumente o prazo de remoção dos bares. A intenção é que, graças a uma ampliação do prazo, os comerciantes não percam os rendimentos no verão, tendo em vista que até esse prazo, as modificações não estariam concluídas.

Na companhia de Vital, Vinícius Lages participou ainda de um almoço oferecido pela Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré, para ouvir dos membros da associação os detalhes do impasse que vêm enfrentando. “O turismo é realizado no município, por isso é importante aproximar a esfera federal de governo das cadeias produtivas e gestores locais”, explica o ministro Vinicius Lages.

A agenda do Ministro também prevê uma visita ao Centro de Convenções, que contou com um grande investimentodo Ministério do Turismo. No final da tarde, ele segue para assistir, ao som de Bolero de Ravel, executado por Jurandy do Sax, o pôr do sol na Praia do Jacaré. “Muito produtivo o encontro que tivemos hoje com os proprietários de bares da Praia do Jacaré e o Ministro do Turismo Vinicius Lajes para discutir a sugestão da retirada das barracas, projetos interessantes e ações efetivas para impulsionar o turismo paraibano”, afirmou Vital.

Vital do Rêgo enfatizou que a visita do ministro teve caráter institucional e serviu para ratificar a preocupação que o governo federal tem com o turismo da Paraíba. O senador destacou que muitas das obras realizadas na Paraíba nessa área só foram possíveis graças aos investimentos do governo federal, a exemplo do próprio Centro de Convenções.

O senador reafirmou o seu compromisso de defender políticas que promovam o crescimento dos eventos turísticos. Ele disse que o turismo é hoje um importante setor que impulsiona a economia, gera emprego e renda e ainda mantém as tradições e características de um povo. Vital ressaltou ainda que a Paraíba tem um grande potencial para o setor.  

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário