terça-feira, 21 de outubro de 2014

Campina recebe Núcleo de Polícia Científica e Delegacia do Idoso na quarta-feira

 Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) vai ganhar na manhã desta quarta-feira (22) as novas instalações do Núcleo de Polícia Científica (NPC), em Campina Grande. A chegada do NPC vai favorecer o processo de interiorização e ampliar a prestação de serviços realizados pelo IPC em todo o Estado. A partir desta semana, o Instituto passa a contar com três núcleos (Campina Grande, Patos e Guarabira), um posto avançado de atendimento em Cajazeiras e ainda a sede geral em João Pessoa.


A nova estrutura vai contar com serviços centralizados, já que antes o NPC funcionava em prédios desmembrados em três localidades. Agora os Núcleos de Medicina e Odontologia Legal e o Núcleo de Criminalística vão funcionar em um único prédio, formando um complexo do IPC em Campina Grande. Além da centralização da prestação dos serviços e mais comodidade para os usuários, a partir da inauguração, novas áreas da perícia passarão a funcionar de imediato: setor de documentoscopia forense, informática forense e, ainda, a expansão dos laboratórios e a diversificação de exames.


O diretor geral do Instituto, Humberto Pontes, afirmou que a cidade necessitava de uma melhor estrutura e reconheceu que os investimentos na área de segurança pública e Polícia Científica contribuem para o enfrentamento ao crime, ressaltando a importância para a região polarizada por Campina Grande.


Delegacia do Idoso em CG – No período da tarde da quarta-feira (22), também será inaugurada a sede da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso de Campina Grande, que vai funcionar na Rua João Quirino, Bairro do Catolé, no mesmo prédio da 6ª Delegacia Distrital. A nova estrutura vai contar com quatro salas (delegados, cartório e sala de atendimento e recepção) e terá como delegada titular Madileine de Oliveira Lima.


Para o delegado seccional de Campina Grande, Iasley Almeida, a chegada da nova delegacia vai trazer um atendimento diferenciado ao público da terceira idade, garantindo um serviço digno, com investigação e a prevenção de práticas criminosas contra os idosos.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário