segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SOCIALISTAS X TUCANOS: Cássio e Ricardo travam batalha pelo voto em maratona de eventos na Paraíba

 SOCIALISTAS X TUCANOS: Cássio e Ricardo travam batalha pelo voto em maratona de eventos na Paraíba
 No penúltimo final de semana antes do segundo turno das eleições para governador da Paraíba, o candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima que postula o Palácio da Redenção pelo PSDB, travaram uma acirrada batalha pelo voto dos paraibanos. Cássio e Ricardo participaram de uma intensa maratona de eventos, em vários cidades do Estado. As cores laranja característica do socialista e amarela que marca o tucano, predominaram. Nessa queda de braço, os dois candidatos buscaram principalmente o voto dos eleitores ainda indecisos, e convencer os paraibanos que no primeiro turno, votaram no adversário a mudar de lado.

No sábado, Ricardo comandou uma carreata em Campina Grande. Ao lado da candidata a vice Lígia Feliciano, do senador Vital do Rêgo (PMDB), dos deputados federais Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Damião Feliciano (PDT), entre outras lideranças políticas, o socialista percorreu cerca de 25 quilômetros na cidade, atravessando vários bairros da Rainha da Borborema.

O governador ficou animado com a demonstração de apoio e previu uma vitória na cidade neste segundo turno. “O meu adversário pensa que é dono da cidade, mas o povo de Campina Grande é inteligente, trabalhador e, com certeza, vai dar uma grande grito de libertação no próximo dia 26”, enfatizou o socialista.

No mesmo horário, o senador Cássio e vários tucanos atravessava as principais ruas de João Pessoa, em mais uma carreata da coligação encabeçada pelo tucano. A carreata começou às 11h15, de Jaguaribe e, na sequência passou pelos bairros do Varjão, Cristo, Rangel, Geisel, Cuiá, Valentina, Mangabeira, Bancários, Cidade Universitária e Castelo Branco, até chegar na Avenida Epitácio Pessoa.

O encerramento foi com um comício no Busto de Tamandaré, na Praia do Cabo Branco. Cássio foi acompanhado na carreata pelo candidato a vice, Ruy Carneiro, pelo ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra, além de vários deputados estaduais e federais e outras lideranças políticas da Capital paraibana. A novidade foi a presença do senador tucano Cícero Lucena que apareceu como trunfo nessa reta final. Em seu discurso no final de carreata, ele pediu a militância empenho total nesta reta final da disputa eleitoral para eleger Cássio governador da Paraíba e Aécio Neves, para a Presidência da República.

A noite, o vice-governador e deputado federal eleito Rômulo Gouveia (PSD) participou de comícios nas cidades de Dona Inês e Pocinhos, onde pediu votos para Cássio. 

Candidato à reeleição, Ricardo Coutinho também participou de comícios na noite sábado nas cidades de Boqueirão e Esperança. Inicialmente, o socialista foi recebido por um grande público durante comício no Centro de Boqueirão, no Cariri paraibano.

Acolhido pela população, ao lado do prefeito João Paulo II (PSD) e do deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Ricardo recebeu o reconhecimento ainda de várias lideranças políticas da cidade, que elogiaram a sua gestão e criticaram o desempenho do candidato de oposição. Em Esperança Ricardo ressaltou que a disputa no pleito deste ano não é pessoal, mas uma comparação de trajetórias de vida e de história política.

“Eu vim do povo, dos movimentos sociais. Não nasci em berço de ouro e tive que lutar para conquistar as coisas. Nunca tive nada de mão beijada”, disse. Nesse domingo as duas coligações realizaram uma série de atividades. Cássio e Ricardo guardaram as energias para o debate realizado no final da tarde pelo Sistema Correio de Comunicação.

Severino Lopes 

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário