quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Coligação de RC protocola AIJE contra Cássio por abuso dos meios de comunicação

Coligação de RC protocola AIJE  contra Cássio por abuso dos meios de comunicação
 Advogados da Coligação A Força do Trabalho do Governador Ricardo Coutinho protocolou na tarde de hoje uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral em Face do Sistema Paraiba de Comunicação e Cassio Cunha Lima por abuso dos meios de comunicação em favor do candidato Cássio . A ação tem além do senador Cássio Cunha Lima, Ruy Carneiro, o sistema Paraiba ( Tv Cabo Branco e jornal da Paraíba) a empresa Mix e mais outras 13 pessoas , a maioria jornalistas que segundo Coligação estariam engajados de pulverizar na imprensa Paraibana ofensas ao Governador Ricardo afim de favorecer a candidatura de Cássio.

A AIJE foi coordenada pelo Advogado Fabio Rocha e teve a colaboração dos advogados Jonas Verás , Alexandre Cavalcante e Francisco Ferreira entre outros. Segundo um dos advogados do governador , estarprovado a forma tendenciosa que a TV Paraíba vem atuando nesse pleito de 2014. Nessa ação foram juntados provas de jornais com edições antes do rompimento de Cássio com Ricardo Coutinho e após o rompimento .

" Antes de Cássio romper , não havia uma única ofensa ao governador Ricardo nem a seu governo e após o anúncio da candidatura de Cássio esse sistema de comunicação passou a tecer várias críticas ao governador Ricardo Coutinho e elogios ao senador Cássio durante toda campanha . Chegaram ao cúmulo de divulgar uma pesquisa em capa de jornal afirmando que havia empate entre o governador Ricardo e Cássio , quando na verdade o governador Ricardo nessa consulta de votos estava a 6 pontos a frente do tucano, disse um dos juristas que assinou a ação . Formou-se através desse sistema de comunicação que juntamente com mais alguns " blogueiros, uma equipe de cabos eleitorais para denegrir a imagem de Ricardo e favorecer a candidatura de Cássio , concluiu a equipe de advogados que esteve presente do TRE .


   Francisco Ferreira Advogado


Redação com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário