O penúltimo debate entre os candidatos a governador da Paraíba realizado na tarde deste domingo (19), foi marcado por ataques e troca de acusações entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB). Como já era esperado, o debate promovido pela TV Correio, foi tenso e acirrado. Pouca proposta e acusações de superfaturamento marcam debate. Entre acusações políticas e administrativas, sobrou até para o lado pessoal e familiar.
O socialista mirou nas críticas à gestão de Cássio e na conduta do opositor. Já o tucano, também manteve as críticas a gestão de Ricardo Coutinho como principal foco, apontando de forma recíprocas supostas ilegalidades praticadas no governo do estado. O debate teve a mediação do jornalista Heron Cid.
Gastos com a manutenção da Granja Santana, residência oficial do governador, estiveram entre as acusações de superfaturamento ou gastos excessivos entre os dois candidatos. O levantamento de gastos suspeitos dos governos socialista e tucano predominaram entre os temas abordados por Cunha Lima e Coutinho.
Ricardo prometeu elevar os gastos com educação para 27% dos recursos do Estado e disse que investiu mais de R$ 13 milhões para armar a segurança na Paraíba, acusando o tucano de não investir na Segurança e relatou hospitais entregues em sua gestão, além de obras de habitação e a aquisição do helicóptero da Polícia Militar. Ele ainda acusou o tucano de gastar excessivamente com aluguel de jatinho para viajar até Brasília. Em outra parte tensa do debate, Cássio afirmou que que Ricardo beijava mão de Ronaldo e implorava seu apoio em 2010.
PBAgora
PBAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário