segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Papa encerra Sínodo dos Bispos

Papa encerra Sínodo dos Bispos
 O papa Francisco afirmou ontem (19), na missa de encerramento do Sínodo dos Bispos, que o encontro foi uma “grande experiência” de união e recordou o papel da Igreja de curar as feridas e dar esperança às pessoas.


Os participantes do sínodo, segundo o papa, sentiram o “poder do Espírito Santo que guia e incessantemente renova a Igreja”, e que deve continuar a “cuidar das feridas abertas e a devolver a esperança a muitas pessoas que a perderam”.


O Sínodo dos Bispos sobre a Família, convocado pelo papa Francisco, aprovou ontem (18) um relatório final sem que tenha sido alcançado um acordo com relação aos casos de divórcio e dos homossexuais.


O documento traz um inventário dos diversos problemas da família nos cinco continentes, como o acolhimento pela Igreja dos casais em união de fato, homossexuais ou divorciados. O texto aprovado não apresenta, portanto, conclusões, mas representa um passo à frente face ao próximo sínodo, sobre o mesmo tema, previsto para em outubro de 2015.

O superior-geral dos jesuítas, ordem a que Francisco pertence, disse aos órgãos de imprensa religiosos que uma “revolução” no pensamento da Igreja é possível no próximo ano. A cerimônia de encerramento do sínodomarcou também a beatificação do papa Paulo VI.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário