O técnico Muricy Ramalho superou os vários desfalques e conseguiu colocar em campo um time equilibrado para conseguir a classificação. De fora estavam: o zagueiro Rafael Toloi, o volante Souza, os meias Maicon e Kaká, e os atacantes Ademilson e Luís Fabiano, que foi expulso na partida de ida, no Morumbi. O destaque ficou por conta de Paulo Henrique Ganso, que teve participação fundamental nos dois primeiros tentos da equipe.
Decidido a garantir com rapidez a vaga para as quartas de final da competição continental, o São Paulo abriu o placar logo aos 9min. Alexandre Pato recebeu ótimo passe de Ganso, invadiu a área e bateu para boa defesa de Jiménez. No rebote, Michel Bastos chutou firme, de pé esquerdo, e fez o primeiro.
Com a derrota parcial por 1 a 0, o Huachipato precisava de três gols para eliminar os brasileiros, uma missão difícil. Porém, os chilenos não desistiram e aos 20min empataram. Após cruzamento na área, Muñoz arrumou para Vilches pegar de primeira, sem chance para Rogério Ceni.
O gol inflamou a torcida, mas a euforia não durou muito tempo. Dois minutos depois, após bela troca de passes do setor ofensivo, Ganso colocou o São Paulo na frente. Pato enfiou bola para Kardec, que cruzou para trás, na entrada da área. O camisa 10 pegou de chapa, de primeira, e marcou um golaço no Chile.
O Huachipato, então, corria atrás para empatar novamente, quando uma cena inusitada interrompeu a partida por alguns segundos. Aos 34min, um cachorro invadiu o campo de jogo, mas sem causar muitos transtornos ao andamento do jogo. Um minuto depois, Denilson chegou atrasado na marcação, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Os donos da casa pressionaram até o fim da etapa inicial, mas não conseguiram empatar. Um pouco antes do animal invadir o gramado, Alexandre Pato ainda sentiu dores e precisou ser substituído por Osvaldo.
Com um jogador a menos, o São Paulo voltou todo atrás da linha da bola, disposto a ficar na retranca, sem correr riscos. E deu certo. O Huachipato pressionou, jogou a etapa final inteira no campo de ataque, até assustou, mas não conseguiu a vaga.
Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Goiás e Emelec, que acontece ainda nesta quarta-feira, às 22h, no Serra Dourada. Na partida de ida, a equipe equatoriana venceu por 1 a 0.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário